Canela,

27 de julho de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

A MENTALIDADE POR TRÁS DO DINHEIRO • Juliana Alano

Compartilhe:

Coluna da Juliana Alano #84

Caro leitor, que eu sou enlouquecia por um curso ou uma imersão você já deve ter percebido pelas diversas experiências que compartilhei aqui na coluna. Hoje vou te contar sobre a imersão que participei em Gramado no último final de semana promovido pela XDEM, com o especialista em finanças pessoais Denilson Maurer, que foi sensacional.

Começamos entendo que a mentalidade por trás do dinheiro envolve três fatores principais:

• Autoconhecimento: Trabalha-se as emoções, afinal são elas que determinam nossas ações;
• Autoconfiança: Aqui o ponto é saber superar os desafios, e que diga-se de passagem não são poucos ao longo da vida;
• Inteligência Financeira: Poderia dizer que é a capacidade de tomar boas decisões com relação aos seus recursos econômicos. É sobre ter sabedoria na gestão do dinheiro.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Na imersão também fomos desafiados a escrever sobre como nos sentimos em relação ao dinheiro e quem é nossa referência no assunto para identificarmos possíveis crenças que poderíamos ter financeiramente falando e que podem travar nossa prosperidade e abundância.

Além disso, montamos nosso planejamento financeiro baseados nos pilares do Método Independência Financeira (MIF) que é a ferramenta que apresenta os números que devem nortear a nossa vida, bem como o caminho que precisamos percorrer até alcançar o resultado desejado quanto a dinheiro, seja simplesmente para ter uma vida equilibrada ou obter a tão sonhada liberdade financeira.

• Confira todas as colunas da Juliana clicando aqui.

Mas você deve estar se perguntando o porquê estou te contando tudo isso. Trabalho diariamente ensinando as pessoas a utilizarem ferramentas que as levam para uma vida financeira mais tranquila. E como posso ensinar ou escrever sobre o assunto com propriedade, se eu não aplico isso na minha vida? Somente ensino os meus clientes aquilo que já testei na prática, o que sei que vai funcionar com efetividade.

O que posso dizer é que a imersão foi muito válida e enriquecedora, ouvi conceitos que vou poder compartilhar com você nas próximas colunas e que tenho certeza que vai adorar. QUEM não se LEVANTA para aceder a LUZ, não PODE reclamar do ESCURO! Pense nisso.