Começa nesta semana a campanha de doação de livros do projeto A palavra está viva!. Contemplado em 1º lugar no edital Retomada Cultural, cuja realização é da Prefeitura Municipal de Gramado através da Secretaria da Cultura, com Financiamento do Fundo Municipal de Cultura, A Palavra! levará oficinas de literatura e poesia para escolas e zona rural de Gramado.
RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP
“O objetivo da arrecadação é engajar a comunidade para a importância de fazer a literatura circular, de não deixarmos as histórias ficarem paradas nas estantes. Todos devem ler.”, informa Fernando Gomes, proponente do projeto.
São aceitos livros de diversos gêneros, sejam clássicos ou contemporâneos, brasileiros ou estrangeiros, especialmente de ficção ou poesias. Alguns pontos de coleta são: Rodoviária, Biblioteca Municipal, Santho Aroma, Livraria Mania de Ler, Bazar Arco-Íris (Gramado e Canela), Brombatti (Várzea) e Sociedade Ipiranga (Linha Nova), Empório Canela, entre outros.
Os livros doados serão presenteados aos cerca de 75 participantes das oficinas, a serem realizadas em 4 locais de Gramado: Escola Santos Dumont (Centro), Escola Caramuru (Várzea), no Quilombo e na Linha Nova.
RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE PELO TELEGRAM
A equipe do projeto já esteve em escolas, zona rural e em algumas rádios e TVs da região para divulgar o projeto. Acompanhe as redes sociais para maiores informações e, em breve, novidades.