Proprietária do estabelecimento, mulher de 60 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Caridade de Canela
Uma mulher de 60 anos, identificada como Vera Maria Santos de Moraes, foi baleada no peito, na manhã desta quinta (17), por volta das 10h45min, em um mercado na Rua Rui Vianna Rocha, bairro São Luiz, em Canela. A vítima era proprietária do estabelecimento e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Canela.
Os Bombeiros encaminharam a mulher, com três perfurações no peito, em estado grave, para a emergência do Hospital de Caridade de Canela, mas, devido aos ferimentos, ela acabou falecendo, horas depois.
Logo após o assalto, Polícia Civil e BM iniciaram as buscas pelo suspeito, que, conforme relatos colhidos no local pela reportagem da Folha, fugiu a pé, em direção ao bairro Celulose.
No final da tarde de quinta, a Polícia Civil de Canela divulgou imagens do suspeito de ter atirado na comerciante e deu relato do que poderia ter acontecido no local.
Segundo a PC, a vítima estava no caixa do mercado, quando um indivíduo aparentando ter entre 16 a 18 anos de idade, usando máscara, anunciou o assalto, pegou o dinheiro que lhe foi entregue e desferiu aproximadamente três tiros na vítima, fugindo do local.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que os fatos são tratados como latrocínio, sendo prioridade no órgão policial. Quaisquer informações, inclusive anônimas, podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 3282.1212 ou WhatsApp (54) 99614-4216.