Canela,

14 de maio de 2024

Anuncie

Alberi Dias volta a ocupar uma cadeira no Legislativo Canelense

Compartilhe:

Afastamento judicial, por suspeitas de corrupção, terminou ontem (4)

Alberi Dias (MDB) está liberado para voltar a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Canela. Ontem (4), foi o último dia de afastamento judicial, imposto no âmbito da Operação Cáritas, que investiga suspeitas de corrupção em parte do Poder Público Canelense.

Desde que foi preso pela primeira vez, em 8 de novembro de 2021, Alberi esteve suspenso de suas funções de vereador por duas vezes, chegou a estar de posse do cargo enquanto estava recluso no presídio estadual de Canela, perdendo três sessões realizadas neste período.

RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP

Agora, 121 dias depois, ele pode voltar a ocupar a tribuna. Paralelamente, Dias irá se defender na comissão processante aberta ontem, que vai julgá-lo por falta de decoro parlamentar. Neste período, Alberi não esteve afastado apenas do cargo, ele não teve contato com outros vereadores e com boa parte dos membros do seu partido o MDB.

Internamente, membros e servidores da Câmara não sabem avaliar como será a postura do vereador, antes, defensor ferrenho da atual administração Municipal, nem se ele usará os espaços de fala para se defender das acusações da Operação Cáritas.

RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE PELO TELEGRAM

Com a volta de Alberi, o suplente Joãozinho Silveira deixa a composição do Legislativo. A próxima sessão ordinária da Câmara de Canela acontece na segunda, 11, a partir das 19h.

Dias segue sendo investigado na Operação Cáritas, da Polícia Civil de Canela.

Foto: Reprodução