Encontro presencial dos voluntários do “Sophia – Grupo de Apoio Vivencial” vai acontecer no dia 30 de abril
O que ‘eu’ posso Doar para o Mundo? Esse é o lema que rege o “Sophia – Grupo de Apoio Vivencial”, grupo voluntário de apoio a pessoas com diagnóstico e sobrevivência ao câncer.
O grupo realiza o evento todos os meses, e neste mês de abril, O encontro online, vai acontecer em uma sexta-feira, dia 15 de abril, via zoom, com Constelação Familiar das 19h30 às 21h30. Já o presencial, vai acontecer no último sábado do mês (30) com Constelação Familiar e Aplicação de Reiki das 14h às 16h na Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP.
Idealizadora do projeto, Eliane Macedo Lima falou sobre a ideia por trás do grupo. “Esse grupo surgiu após um momento bastante reflexivo, triste, e consciente da morte, após o terceiro diagnóstico de câncer na minha família. O primeiro diagnóstico foi com minha mãe. O segundo diagnóstico com uma irmã mais velha. Ambos com morte”.
“O terceiro diagnóstico é recente, foi no segundo semestre de 2021, e, com uma irmã mais nova. Só que agora, além do medo, das lágrimas, buscamos novos recursos e novos tratamentos: desde os grupos de orações – que foram muitos, as terapêuticas sistêmica e integrativa, a medicina antroposófica, a cirurgia espiritual e a cirurgia física com sucesso”, acrescentou.
Eliane também convida, “a todas as pessoas que querem voluntariar, estudar, aprofundar e compartilhar as novas descobertas da ciência, as novas medicações, os tratamentos complementares, a vivência com a prática da espiritualidade, a ação do amor – com todos que estão nessa condição sobrevivência ao câncer”.