Canela,

26 de janeiro de 2025

Anuncie

São Francisco de Paula é finalista do prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Sebrae

Compartilhe:

Queijo serrano é um dos produtos beneficiados pelo programa escolhido para concorrer ao Prêmio.

Município concorre com projeto que permitiu que produtores locais vendam seus produtos para todo o Brasil

São Francisco de Paula é finalista do XI Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae Rio Grande do Sul. O Munícipio concorre na categoria Desburocratização, com a adesão ao SISBI, que permite que os estabelecimentos de São Francisco de Paula registrados no SIM possam comercializar os produtos de origem animal em todo território nacional, após serem incluídos no cadastro-geral do Sisbi-POA. Antes, a venda podia ser realizada apenas no próprio município. O evento que anunciará os vencedores do Prêmio acontece no dia 19 de abril, já a etapa nacional acontece em maio, em Brasília.

RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP

Os finalistas concorrem nas oito categorias do prêmio: Cidade Empreendedora, Compras Governamentais, Desburocratização, Empreendedorismo na Escola, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, Inovação e Sustentabilidade, Marketing Territorial e Setores Econômicos e Sala do Empreendedor. Nesta edição, foram habilitados 90 projetos. Os vencedores das oito categorias divulgados na cerimônia representarão o Rio Grande do Sul na etapa nacional.

Prêmio Prefeito Empreendedor

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor reconhece os gestores municipais gaúchos que incentivam políticas de promoção do desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo.

RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE PELO TELEGRAM

O prefeito Marcos Aguzzolli comemorou a classificação como valorização das ações desenvolvidas. “Estamos muito felizes com esta classificação. É um projeto inovador, fruto de um investimento no serviço de inspeção municipal, na capacitação e no entendimento da importância que esta equivalência vai trazer para a economia do município. Ao lado de apenas mais 31 municípios brasileiros, que também possuem a equivalência dos sistemas municipal e nacional de inspeção. O município segue em atividade constante, mesmo após tempos difíceis impostos pela Pandemia, vamos prosseguir em desenvolvimento e muito”.

Foto: Fernando Kluwe Dias