Canela,

14 de maio de 2024

Anuncie

Polícia Civil abre inquérito para apurar denúncia de maus tratos em escola infantil municipal de Canela

Compartilhe:

Processo corre no Cartório de Vulneráveis da Delegacia de Polícia de Canela

A Polícia Civil de Canela, após receber denúncia sobre possíveis maus tratos a uma menina, aluna da Escola Municipal de Educação Infantil Serafina Seibt, no bairro São José, abriu inquérito para apurar os fatos, com base em um vídeo, o qual também foi divulgado nas redes sociais e objeto de denúncia do vereador Jerônimo Terra Rolim, na sessão da última segunda (4), na Câmara de Vereadores.

Segundo o delegado Vladimir Medeiros, fatos considerados graves serão sempre apurados na Delegacia de Canela, que conta com um cartório especializado para casos que envolvem vulneráveis.

O vídeo, base da denúncia, mostra dezenas de crianças chorando sem parar e uma delas sendo arrastada pelo braço, sendo deixada no chão do berçário do educandário.

Prefeitura se manifesta

Na manhã desta quarta (6), a Prefeitura de Canela se manifestou, através de nota oficial, sobre o caso:

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, assim que comunicada sobre os fatos solicitou a abertura de processo administrativo para apurar o ocorrido.
A Administração Municipal de Canela ressalta que repudia ‘qualquer ato de violência dentro ou fora do ambiente escolar’.