Canela,

14 de março de 2025

Anuncie

Agroindústria de massas caseiras é reinaugurada em Lajeado Grande

Compartilhe:

Família Lorandi é responsável pela produção de macarrão, tortéi, agnolini, ravióli e lasanhas que abastecem os principais restaurantes de São Francisco de Paula

O Prefeito Marcos Aguzzolli e o Secretário de Agricultura Alexandre Bossle participaram na manhã da última quinta da reinauguração da Agroindústria Lorandi, no distrito de Lajeado Grande. A família, chefiada por Lúcia Lorandi e Lory Lorandi, é responsável pela produção de macarrão, tortéi, agnolini, ravióli e lasanhas que abastecem os principais restaurantes de São Francisco de Paula. O local, que anteriormente já seguia as regras para funcionamento, recebeu investimento de mais de 120 mil reais para reforma que deve permitir aumento da produção, que já chega a 1200kg de massa por mês.

RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP

O Secretário de Agricultura Alexandre Bossle destaca que a agroindústria familiar representa melhoria na qualidade de vida no meio rural e possibilidade de sucessão rural nas propriedades, sendo uma oportunidade de geração de renda para a juventude rural. “Neste contexto, a Emater, como parceira da Secretaria da Agricultura do município, desde o início dá suporte para o desenvolvimento desta atividade. Temos um trabalho conjunto de fomento a agricultura familiar com o objetivo do aumento de agroindústrias no município, trazendo renda no campo e fornecendo alimentos de qualidade para a nossa comunidade”, afirma. 

RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE PELO TELEGRAM

Foto: Josiele Silva