Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Os festejos dedicados a Mãe de Caravaggio iniciam dia 20, em Canela

Compartilhe:

Organizadores da 62ª da Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela visitarão as comunidades dos bairros da cidade

A primeira visita, tradicionalmente, ocorre no bairro Saiqui, no Santuário e, esta ocorrerá no próximo dia 20, na cripta, em homenagem aos ex-festeiros, como são chamados aqueles que participam da organização do evento.

RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE NO SEU WHATSAPP

Os moradores do bairro Boeira receberão os festeiros e a imagem de Maria de Caravaggio na sexta-feira, 22. Chapadão e São João, no sábado; São Lucas, na terça-feira, 26. A comitiva estará na Igreja Matriz dia 27 e no Canelinha, dia 28. Na sexta-feira, 29, será a vez do bairro Santo Antônio, no domingo, dia 1º de maio no Santa Teresinha e o São Luiz, dia 2. Os bairros Leodoro Azevedo, Santa Marta e Vila Dante, respectivamente, dias 3, 4 e 5. Na sexta-feira, dia 6 a cerimônia será no Eugênio Ferreira e dia 7, na Linha São Paulo. Para finalizar, Morro Calçado e Bugres serão visitados dia 8, domingo; Banhado Grande no dia 9, e Distrito Industrial, na terça-feira, dia 10.

A Procissão Luminosa, primeira romaria desta edição, está programada para o dia 30 de abril, saindo da Igreja Matriz, às 18h30. Para este evento, os organizadores convidam os devotos de Nossa Senhora de Caravaggio a levarem velas para iluminar o caminho até o Santuário. Será uma linda caminhada, com orações e cânticos e Missa, na cripta, quando o cortejo chegar ao destino.

RECEBA AS NOTÍCIAS DA FOLHA GRATUITAMENTE PELO TELEGRAM

As demais romarias serão a dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude dia 21; Motorizada, de Motociclistas e Ciclistas, dia 22; e, em 26 de maio, a Romaria a Pé, quando é feriado em Canela.

A Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com apoio da Prefeitura Municipal e de empresas da cidade.