Canela,

3 de julho de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

Os grandes SABOTADORES das suas finanças • Juliana Alano

Compartilhe:

Coluna da Juliana Alano #89

Caro leitor, quando não sabemos o que estamos fazendo com nosso dinheiro é muito fácil de ver ele sumir, assim como num passe de mágica. Mas você sabe com o que normalmente desperdiçamos nosso suado dinheirinho?

As coisas que normalmente eu encontro no padrão de consumo dos meus clientes é sem dúvida a compra de aparelhos celulares, carros, eletrônicos, roupas, artigos relacionados a moda e pequenos gastos. O desperdício está relacionado ao tentar sempre possuir o último modelo, o tecnologicamente mais avançado e com o design mais moderno.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

A palavra lançamento remete às coisas muito legais, novo, inovação, o sentimento de poder comprar primeiro, e obviamente as mídias sociais aproveitam muito bem essa brecha no inconsciente para lhe fazer sentir necessidade de ter esse objeto, se torna algo tão desejado que simplesmente compramos. Contudo, sempre que pensamos em lançamento também sabemos que vamos pagar algo a mais por isso.

E quando falamos de pequenos gastos são aqueles que passam despercebidos por causa do baixo valor. Entretanto, juntando tudo, verá que o buraco no seu orçamento pode ser enorme e muitas vezes você nem se dá conta disso.

• Confira todas as colunas da Juliana clicando aqui.

Lembre-se que não estou dizendo que você não tem o direito de querer algo novo, meu papel aqui é te alertar para que não coloque seu dinheiro fora comprando algo que não seja importante na sua vida. Existem muitos casos de desperdício de dinheiro, mas você não precisa ficar neurótico e se preocupar com todos eles. Concentre-se naqueles mais importantes o que pode ser um grande vilão nas suas finanças.

Vou te deixar um tema de casa, vá até o seu guarda-roupa e veja quanto você pagou pelas roupas e demais objetos que estão dentro dele? Você realmente precisa de tudo que comprou? Já dizia Warren Buffett “SE você comprar COISAS que NÃO PRECISA, em breve terá que VENDER coisas que PRECISA. Pense nisso!