Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Comissão de ética emite parecer por continuação de processo contra Alberi Dias

Compartilhe:

Alberi Dias

Processo da Câmara de Vereadores de Canela analisa falta de decoro parlamentar

A Comissão Processante que analisa suposta falta de decoro parlamentar por parte do vereador Alberi Dias (MDB), durante episódios em que o mesmo foi implicado e chegou a ser preso, na Operação Cáritas, que investiga presença de corrupção generalizada em parte do Poder Público Canelense, emitiu parecer, na última sexta (22).

O documento, protocolado pela comissão formada pelos vereadores Roberto Grulke – MDB (presidente), Merlin Jone Wulff – PDT (relator) e Mário Weirich – MDB, delibera, por unanimidade dos membros, pelo prosseguimento do processo, devido a existência inicial de elementos de falta de decoro parlamentar por Alberi.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP  

Assim, Dias fica intimado para depoimento presencial, no dia 9 de maio, às 15h, no Plenário da Câmara. Após, o processo terá novos passos administrativos que culminarão com o parecer final da comissão.

Após, os vereadores votam se concordam ou não com o relatório. Nesta etapa, serão necessários oito votos para a cassação de Alberi, caso cheguem a conclusão de que seu comportamento não foi adequado. A comissão tem até o dia 4 de julho para encerrar todos os passos do processo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM


Foto: Francisco Rocha