Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Nova Petrópolis – Criminoso é abatido em confronto com a BM após agredir companheira e ameaçar vizinhos

Compartilhe:

Criminoso estava em posse de uma pistola e possuía vasta ficha criminal

Por volta das 18h30min da noite de sábado (14), a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência, na qual foi relatado que disparos de arma de fogo foram deflagrados na Linha Still Eck. O autor dos disparos era apenado do regime semiaberto e utilizava uma tornozeleira eletrônica. O homem foi reconhecido pela guarnição, já que recentemente, foi alvo de uma operação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil.

Chegando ao local, uma família informou que o suspeito havia invadido a residência em que viviam, realizando ameaças de morte. Foi relatado também, que o homem já havia sido visto portando revólveres. Com receio do que poderia lhes acontecer, nunca realizaram boletins de ocorrência por saber da periculosidade do indivíduo. Em uma das vezes em que foi visto armado, ameaçou matar os filhos da vítima caso houvesse algum registro policial.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP  

Temendo por suas vidas, a família evadiu o local e foram passar a noite em outra cidade.

A Brigada Militar realizou buscas pelas redondezas, porém o acusado fugiu para o mato, não sendo encontrado.

Mais tarde, por volta das 20h15min, surgiu uma nova informação de que o indivíduo estaria agredindo novamente a sua companheira, situação que já acontecia durante todo o dia.

A guarnição do 4º Batalhão de Choque (4ºBPChq), de Caxias do Sul, se deslocou até a propriedade, quando ouviram voz de mulher gritando por socorro. A companheira do suspeito, de 28 anos, apresentava lesões corporais no rosto, na cabeça, nas pernas, nas costas, nos braços e na boca. Conforme a mulher relatou, o indivíduo estava lhe agredindo e ameaçando com uma arma de fogo. As ameaças de morte e as agressões também ocorreram com um facão e com um rastel. Ele ainda arrastou a mulher pela casa, deixando o local sujo de sangue, que foi limpo por uma mulher amiga do casal, que também auxiliou a vítima de agressões a tomar banho, porque estava suja com sangue.

Na casa, residia, também, outra mulher e quatro crianças, que fugiram para o mato, quando o indivíduo começou a bater na sua companheira e dizer que mataria a todos.

Os Policiais Militares encaminharam as duas mulheres e as quatro crianças ao hospital para assistência dos ferimentos e depois Caxias do Sul para registro das agressões e ameaças sofridas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Em ato contínuo, a guarnição realizou buscas pelo autor. Ao retornarem próximo ao portão que dá acesso ao pátio da residência visualizaram o indivíduo e deram voz de abordagem, momento que o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os Policiais Militares. Houve confronto entre as partes, porém o criminoso foi abatido.

O homem de 35 anos, com antecedentes por posses e portes irregulares de arma de fogo, vários homicídios tentados, furtos e tráfico de drogas, estava com pistola marca Bersa, calibre 9mm, com um carregador e uma munição intacta e mais um carregador sobressalente com 12 munições intactas no bolso. Ainda nas proximidades do indivíduo foram encontrados, os estojos deflagrados e o facão utilizado para agredir sua companheira. No portão e no muro que dá acesso ao pátio da residência restaram as marcas dos projetis disparados pelo indivíduo na direção dos Policiais Militares.

Foto: Reprodução/1º BPAT