Canela,

4 de julho de 2024

Anuncie

Câmara de Vereadores de Canela aprova projeto de lei que visa instalação de brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida

Compartilhe:

Na última segunda-feira (16), o vereador Felipe Caputo teve aprovado de forma unânime pelos vereadores durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canela, o Projeto de Lei Legislativo nº 04/2022,  que “Dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em locais públicos e privados de lazer, praças e parques, no Município de Canela”.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP  

A ideia do vereador com este projeto, é que em espaços públicos, que contenham até cinco brinquedos para crianças, deverão ser disponibilizados ao menos um brinquedo adaptado, sendo o número aumentado gradativamente até 20% dos brinquedos nos locais de lazer públicos de nossa cidade. Caputo reforça que é muito importante este projeto para garantir acessibilidade e promover mais saúde às crianças com deficiência ou mobilidade reduzida.

Junto com este projeto, Caputo já apresentou uma emenda no valor de 100 mil reais, encaminhada pelo Deputado Federal Daniel Trzeciak, para início de instalação destes brinquedos adaptados no município de Canela, que ocorrerão inicialmente no Parque do Lago.

Caputo ainda lembra que com esta lei aprovada,  deverão ser afixadas placas com a seguinte informação nos locais de instalação dos brinquedos: “Entretenimento infantil  adaptado para integração de crianças com e sem deficiência”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Estou muito feliz em conseguir viabilizar este projeto, e espero que a comunidade aproveite e respeite os brinquedos para que quem realmente precise usar, use-os. Esta lei não é só para as crianças, mas sim para as famílias, que enfim, poderão brincar com seus filhos nos parques da cidade”, destacou o vereador.

O vereador ainda pede para que todos ajudem a manter os brinquedos em bom funcionamento, assim como todos em nossa cidade.

Fotos: Divulgação