Primeiro hotel de turismo high end da rede Swan Hotéis na Região das Hortênsias será lançado no mês que vem
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Localizado na Região das Hortênsias, na cidade de Canela (RS), o Jangal das Araucárias será o primeiro hotel boutique com a label Swan Hotéis no Brasil. Ladeado por araucárias centenárias, o empreendimento se encaixa em uma grande tendência mundial do setor: o turismo de contemplação. A previsão de lançamento é para junho de 2022.
A arquitetura é focada em um estilo minimalista dentro de um contexto de extremo conforto e privacidade, além de qualidade de vida e bem-estar para o hóspede por meio do contato direto com a natureza. Aliás, a sustentabilidade é marca do projeto, desde o reuso de tijolos de barro antigos, sistema de captação de energia solar, estação de abastecimento para carros elétricos, reaproveitamento da água da chuva até a preservação de uma área de 2 mil m² de araucárias seculares.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
O hotel já revela sua singularidade por estar erguido no charmoso e valorizado bairro da Vila Suzana, em Canela. Os 47 apartamentos – em suas cinco configurações – valorizam discrição e o silêncio, tanto para casais como para famílias em viagem, mediante a versatilidade de arranjo das acomodações com portas de acesso exclusivas para quartos lock off tal como um moderno sistema de janelas termo-acústicas de padrão europeu. Lareiras elétricas em suítes especiais e calefação em todas as peças também garantem o conforto térmico. No mobiliário, além de móveis de design, madeira de sete araucárias derrubadas na obra foram reaproveitadas integralmente para a criação de mesas de centro e aparadores nos quartos. Nenhuma peça é igual a outra, aumentando a personalização dos ambientes. Como contrapartida, cada árvore dessas foi replantada na proporção de 30 por 1 em uma área de preservação permanente.
A sala de estar junto ao amplo e aconchegante lobby, a discreta piscina aquecida e o lounge para leitura no mezanino, iluminado com uma grande área envidraçada, se completam com a exuberante área de mata, que possui ambientes distantes uns dos outros que proporcionam proximidade para pequenos grupos se encontrarem, todos aquecidos por lareiras externas em pedra. “A conexão com a natureza é parte essencial do conceito Jangal das Araucárias, um marco para nós da rede Swan Hotéis. Será nosso primeiro produto lifestyle no Brasil, com certeza o primeiro de muitos“, adianta Gabriela Schwan, CEO da rede. A arquiteta gaúcha Greisse Panazollo assina o projeto de interiores.
A gastronomia segue o DNA do Jangal das Araucárias, com a assinatura do restaurante EAT+Kitchen. Uma cozinha de alto padrão, ingredientes de fornecedores locais, frescos e saudáveis que tornam cada refeição em um momento único de autocuidado. Esta será a quarta unidade do EAT e a primeira na Serra Gaúcha.
“O EAT+Kitchen foi a escolha perfeita para o Jangal das Araucárias, justamente por trazer comida de verdade em forma de gastronomia internacional, visando justamente o cliente que valoriza saúde e sustentabilidade“, detalha Gabriela. A operação de A&B será aberta ao público.
Tudo isso em um dos cartões postais da Serra Gaúcha, a cidade de Canela, onde se encontram as principais atrações naturais e de entretenimento ímpares, como o Parque do Caracol – com a majestosa cascata de mesmo nome – até a inédita plataforma de vidro que flutua sobre o imponente Vale da Ferradura. É neste cenário que o Jangal das Araucárias Swan Design Hotel se integra e se localiza, abrindo uma nova etapa para a rede – a que acolhe o viajante de lazer, que se encanta com o verde, se alimenta de sabores naturais e se hospeda em hotéis de extrema qualidade.
Por fim, um dos modelos de negócio do Jangal das Araucárias – além da locação simples de quartos – também é novidade para o Swan Hotéis. Trata-se do primeiro da rede a operar com o sistema de multipropriedade via consultoria da TC Brasil, expert em produtos imobiliários compartilhados e também de tempo compartilhado (time sharing).