Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Vovô Valcir: Uma história de dedicação e amor à natureza

Compartilhe:

Fotos: Reprodução /// Valcir Zanin, de 71 anos.

Este aí da foto é Valcir Zanin, de 71 anos. Valcir foi comerciante na cidade de Canela por quase 40 anos.

Há 3 anos, ele decidiu fazer uma estufa, que conta com meio de irrigação por água da chuva, sistema pra armazenar a água e reutilizar nas próprias plantações, onde passa a maior parte do seu tempo.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Sua neta, Monique conta que o agricultor “faz isso por que gosta e tem muito talento, sabe muitas coisas e está sempre nos ensinando”.

Apesar da idade, Valcir tem uma saúde incrível, caminha no lago, faz academia todos os dias, anda de bicicleta e tem uma disposição invejável, que dedica nas suas duas grandes paixões: agricultura e pesca.

A família conta que quando Valcir era jovem foi convidado pra fazer a faculdade de agronomia, mas acabou não podendo, pois precisava ajudar o pai na colônia. Muitos anos depois, o super vovô, mesmo sem se formar, realizou seu sonho de ter um contato maior com a natureza e tudo que planta, cultiva e colhe, leva pra dentro de casa, além de distribuir para a família e amigos próximos.

Entre seus maiores orgulhos, Valcir dedica muito carinho em sua plantação de abóbora na lavoura, fora da estufa, onde cultivou uma abóbora de 1,10m!

Uma das paixões do vovô, pesca!

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O agricultor não faz uso de nenhum tipo de agrotóxico e além das abóboras enormes, o ex-comerciante cultiva alface, radite, rúcula, tomates, cebola, temperos, aipim, feijões (mais ou menos 60kg de feijões foram colhidos apenas esse ano!), cenoura, milho e muitas outras coisas, de acordo com a época do ano.

Seu Valcir é um exemplo de disposição e dedicação, além de muito amor pela natureza. Desejamos que ele possa ter muita saúde para continuar plantando e colhendo as melhores coisas que a vida nos pode proporcionar!