Com a nova estrutura, Distribuidora garante ainda mais agilidade e qualidade no atendimento aos clientes da região
A RGE finalizou as obras da nova Estação Avançada em Lajeado Grande, Distrito do Município de São Francisco de Paula. Na prática, a Estação Avançada (EA) é uma estrutura que concentra as atividades operacionais da empresa, abrigando frota, equipamentos, materiais e equipes de manutenção e obras para atendimento de Lajeado Grande e outras localidades da região, beneficiando diretamente mais de 11,8 mil clientes.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
A obra da nova Estação faz parte do Projeto de Revisão Logística Operacional da RGE, que tem o objetivo de ampliar e reordenar estruturas, readequando os recursos disponíveis e garantindo mais qualidade, capacidade e rapidez no atendimento aos clientes da concessionária. A EA em Lajeado Grande oferece ainda mais agilidade e qualidade ao atendimento aos clientes do Município e região.
“Estamos sempre analisando oportunidades que possam resultar em melhorias no atendimento ao nosso cliente, seja em novas tecnologias, processos ou estrutura. Construções de novas Estações Avançadas, como essa de Lajeado Grande, são pensadas estrategicamente, para que o cliente tenha sempre um serviço de qualidade”, explica o diretor-presidente da RGE, Marco Antônio Villela de Abreu.
Projeto de Revisão Logística Operacional – O projeto tem o objetivo de ampliar e reordenar estruturas, readequando os recursos disponíveis e garantindo mais qualidade, capacidade e rapidez no atendimento aos clientes da concessionária, e conta com um investimento previsto de R$ 49,5 milhões.
Os investimentos do Projeto de Revisão Logística Operacional estarão concentrados na construção de seis EA’s – Estações Avançadas e obras e melhorias na rede elétrica, dentro do Plano de Investimentos da empresa, aumentando cada vez mais a robustez do sistema de distribuição de energia.
Na logística terá como ponto de destaque a readequação de 16 EA’s em toda a área de concessão, construção de 6 novas EAs em regiões estratégicas, contratação de 226 novos eletricistas e aquisição de 86 novos veículos. Haverá, portanto, aumento das unidades de atendimento, além de uma significativa geração de empregos, com a formação de novos profissionais através da Escola de Eletricistas.
Na inovação e tecnologia estão previstos o novo Sistema de Operação ADMS, que é a automação baseada em religadores telecomandados – hoje já são 5.219 instalados em toda a área de concessão – e ampliação da digitalização do atendimento. Atualmente, 87% dos clientes da RGE usam canais digitais para solicitar serviços à empresa.
O quarto pilar são os indicadores do setor elétrico, como qualidade no atendimento, redução da frequência e da duração das interrupções e a satisfação do cliente, itens que vêm apresentando resultados melhores ano a ano e devem seguir nessa tendência de forma ainda mais intensa com o Projeto de Revisão Logística Operacional.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Atuação ESG – No âmbito das ações ESG, para 2022 a RGE tem duas turmas de escola de eletricistas para mulheres em andamento nas regiões metropolitana e serra. A distribuidora também contribui para o desenvolvimento das comunidades, por meio de ações do Instituto CPFL, como o Projeto Carreta Literária e o RGE nas Escolas. Esses projetos apoiam iniciativas sociais que trabalham através da cultura e esporte no contraturno das escolas, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Santo Ângelo, Bento Gonçalves, Palmeira das missões, Vacaria, São Luiz Gonzaga, Nova Roma do Sul e Pinto Bandeira. Na área socioambiental, a empresa investe em programas como o RGE nos Hospitais, que incentiva projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos, resultando em economia no consumo de energia dessas instituições, e ainda ajudando a salvar mais vidas. Para esse ano, estão previstas outras nove instituições em oito cidades (Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha, Guaporé, Montenegro, Canela, Veranópolis e São Leopoldo).
Como a segurança é um valor inegociável em todas as empresas do grupo CPFL, a RGE mantém o programa “Guardião da Vida”, que busca levar para a população informações sobre os cuidados que devem ser levados em consideração ao executar trabalhos próximo à rede elétrica, como a realização de podas ou na construção civil, entre outras.
Sobre a RGE – Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender mais de 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.
Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.
Sobre a CPFL Energia – A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e uma das maiores empresas de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.