Canela,

3 de julho de 2024

Anuncie

MP notifica Estação Campos de Canella após canelense ser barrado por estar consumindo alimento nas áreas públicas

Compartilhe:

Abordagem do segurança teria sido em razão do alimento ser adquirido fora do complexo turístico

O Ministério Público de Canela abriu Notícia de Fato e notificou a Estação Campos de Canella, após a reclamação de um canelense, que teria sido barrado por estar consumindo alimento comprado fora do complexo turístico.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo o denunciante, na última segunda (20), por volta das 22h30min, ele sua esposa e seu filho caminhavam pelo Centro de Canela, e, ao adentrar na Estação Campos de Canella  foram abordados por um segurança, que lhes interpelou, alegando que não poderiam circular pelo local consumindo alimento (cachorro-quente), pois o mesmo não havia sido adquirido no local. “O reclamante e sua família se recusaram a deixar o local e foram expostos a situação vexatória, considerando que o local é uma área pública objeto de concessão”, diz o pedido que foi enviado ao MP e ao Procon.

O Ministério Público noticiou a Prefeitura de Canela, tendo em vista ser o poder concedente do espaço da antiga estação de trem, e notificou a Estação Campos de Canella para que cesse a prática abusiva relatada pelo consumidor.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

CONTRAPONTO

A reportagem da Folha conversou com diversas áreas de administração do complexo e todos os contatos disseram desconhecer o fato e a prática, alegando, ainda, que tal orientação ou determinação não consta do regimento interno da Estação Campos de Canella.

Porém, como ainda não havia recebido a notificação de forma oficial, o assunto foi enviado ao jurídico da empresa que administra o complexo, a qual ainda não retornou o questionamento da Folha de maneira oficial.

Foto: Reprodução