Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

Câmara de Vereadores de Canela arquiva denúncia e mantém mandato de Alberi Dias

Compartilhe:

Foto: Eduardo Saueressig/CMVC

Alberi garantiu quatro votos, incluindo o seu e manteve assim sua cadeira na Câmara

Nesta quinta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Canela realizou a Sessão Especial de Julgamento do vereador Alberi Dias por suposta falta de Decoro Parlamentar.

Pouco mais de 30 pessoas assistiram a sessão pessoalmente, entre elas, familiares e apoiadores de Alberi Dias. A transmissão da sessão na internet, porém, contou com cerca de 400 espectadores.

Meses atrás, a Casa Legislativa recebeu uma denúncia de um cidadão, alegando ter havido falta de decoro parlamentar do Vereador Alberi Galvani Dias por fatos atrelados à operação Cáritas.

Com o relatório finalizado e entregue pela comissão processante, os vereadores votaram para decidirem se a denúncia contra Alberi Dias seria arquivada ou se o seu mandato seria cassado.

O relatório apresentado pela comissão processante, por 2 votos a 1, emitiu parecer favorável pela procedência da acusação. Diante disso, na Sessão, os vereadores ouviram a defesa do vereador e ele próprio e então votaram.

Eram precisos oito votos para cassar Alberi, caso contrário, o processo seria arquivado. No entanto, a votação ficou com 7 x 4 a favor da denúncia, sendo ela arquivada e Alberi mantido no cargo. Veja como votaram os vereadores.

A favor da cassação: Merlin Jone Wulff (PDT), Jerônimo Terra Rolim (PDT), José Vellinho Pinto (PDT), Felipe Caputo (PSDB), Roberto Grulke (MDB), Jeferson de Oliveira (MDB) e Emília Fulcher (Republicanos).

Contra a cassação: Paulo Tomasini (PSDB), Andresa da Conceição – Mana (MDB), Mário Weirch (MDB) e o próprio vereador Alberi Dias (MDB).

A Folha de Canela trará, amanhã, mais detalhes da sessão.

Foto: Eduardo Saueressig/CMVC