Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

1º BPAT recebe doze novos sargentos

Compartilhe:

O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) recebeu na tarde de segunda-feira (11) seis novos 2º sargentos recém-formados, sendo que os outros já haviam sido apresentados em outros dias, desde quarta-feira (06/07), no total de doze 2º sargentos que vão ser lotados em toda a área do Batalhão.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A formatura do Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) ocorreu no sábado, dia 02/07, totalizando 697 formados e habilitados a assumir o cargo de 2° sargento. São 607 policiais militares masculinos e 90 femininos, sendo soldados e 3º sargentos. Desses, 335 foram chamados à capacitação pelo critério de antiguidade, e outros 362 mediante aprovação em processo seletivo interno.

Parte do Curso, que possui um total de 670 horas-aula, foi realizada na modalidade de ensino à distância e, após, os alunos apresentaram-se nas Escolas (Porto Alegre, Osório, Santa Maria e Montenegro) e Polos de Ensino (Santa Rosa, Passo Fundo, Caxias do Sul e Rio Pardo) para as disciplinas presenciais.

O CTSP iniciou suas atividades em janeiro de 2022, e trabalhou disciplinas como Técnicas de Ensino, Polícia Ostensiva, Direito Penal e Penal Militar, Análise Criminal, Administração de Logística, Patrimônio e Orçamento, dentre outras.

Os novos 2º Sargentos foram recepcionados na sede do 1º BPAT pelo Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do Batalhão, que deu as boas-vindas e desejou sucesso na nova graduação. Os novos sargentos seguem agora para os respectivos municípios, onde irão desenvolver suas novas atividade.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Gramado:

-Sargento Roni Alberto Zuhl Hansen,
-Sargento Julio Cesar Correa,
-Sargento Micael Martins,
-Sargento Luis Fernando Dias,
-Sargento Denis Douglas Bastos;

Canela:

Jaqueline Angelin;

Igrejinha:

-Sargento Pedro Reinaldo Marka Jacobus;

Santa Maria do Herval:

-Sargento Marcos Tiago Schnur;

São Francisco de Paula:

-Sargento Andre Felipe Silva Siqueira,
-Sargento Elisete Carvalho de Azevedo;

Jaquirana:

-Sargento Adelar Benetti Menosso;

Cambará do Sul:

Sargento Gerson Roberto do Prado.