Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Canela desenvolve Guia Interativo digital para MEIs

Compartilhe:

Tecnologia criada em parceria pelo Sebrae Serra Gaúcha e a Sala do Empreendedor do município será lançada em agosto

O município de Canela se prepara para lançar, na segunda quinzena de agosto, o Guia Interativo para MEIs, ferramenta digital com o objetivo de facilitar a vida dos microempreendedores individuais. A funcionalidade foi desenvolvida pela Sala do Empreendedor de Canela, em parceria com o Sebrae Serra Gaúcha, por meio do Programa Cidade Empreendedora. De acordo com Vanessa Amaral, responsável pela Sala do Empreendedor, a solução será disponibilizada pelo WhatsApp Business (app gratuito que atende às necessidades das pequenas empresas) e também poderá ser acessada por QR Codes fixados no mural de avisos da Sala do Empreendedor, que permitem fazer o download do arquivo diretamente no celular do empreendedor.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Guia possui oito páginas com muita informação interativa, e poderá ser consultado de forma prática e rápida na tela do celular. Pela ferramenta, os microempreendedores acessam o passo a passo dos principais processos e obrigações legais e são automaticamente direcionados para os respectivos links dentro do site do governo federal. O documento digital orienta, detalhadamente, desde como formalizar-se como MEI, passando pelo acesso ao Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), pela Declaração Anual de Faturamento, Alteração de Dados Cadastrais, Parcelamento do DAS, até a Baixa da Empresa, quando for o caso.
“Solicitamos ao Sebrae uma solução que facilitasse o atendimento ao empreendedor, com as informações referentes ao MEI. Daí surgiu o Guia”, lembra Vanessa. No espaço, são atendidos cerca de 500 empreendedores por mês. De janeiro a julho, 912 empresas foram abertas na cidade.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“A Sala do Empreendedor de Canela, apesar do pouco tempo de funcionamento e até mesmo antes de sua inauguração, já é tão inovadora quanto o ambiente onde está inserida. O Guia Interativo traz uma nova cara para o acesso facilitado e a celeridade que os empresários precisam para buscar informações confiáveis”, destaca Clara Graciliana Correa Salgado, gestora da Regional Serra Gaúcha do Sebrae RS.