Canela,

14 de julho de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula – Brigada Militar forma 70 alunos do PROERD

Compartilhe:

Desde 2012 o programa não era desenvolvido no município

Após quase dez anos, a Brigada Militar retornou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, no município de São Francisco de Paula. Na noite de quinta-feira (11/08) ocorreu a formatura dos 70 alunos, três turmas dos 5º anos de três escolas. A cerimônia ocorreu no Clube Cruzeiro.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Quem ministrou as aulas do Proerd em São Francisco de Paula durante o semestre foi o Soldado Jeferson Secco Oliveira, retornando as atividades que não aconteciam desde o final de 2012.

Houve entrega de camisetas, certificado de conclusão e medalha, para todos os alunos participante. Ainda a premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado.

Outro momento importante foi o compromisso que os formandos fizeram frente a comunidade se comprometendo em dizer não às drogas e à violência.

No segundo semestre os trabalhos devem continuar nas escolas de São Francisco de Paula, com pelo menos quatro turmas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O PROERD trabalha as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:

  • autoconhecimento e autogerenciamento;
  • tomada de decisão responsável;
  • compreensão dos outros (alteridade);
  • habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.