Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

Tamanduá-bandeira entra para Calçada da Fauna do Gramadozoo

Compartilhe:

Em clima de Festival de Cinema, a Calçada da Fauna do Gramadozoo ganhou uma nova pegada. O tamanduá-bandeira é o novo integrante da galeria do projeto de educação ambiental. Além do novo integrante, estão na Calçada da Fauna o graxaim-do-mato, filhote de bugio, bugio adulto, jabuti, mão-pelada, onça-pintada, ema, lobo-guará, puma, jacaré, veado-catingueiro, irara, coruja-jacurutu, queixada, cervo-do-pantanal, macaco-prego e anta.

Para retirar a pegada do tamanduá-bandeira, a equipe técnica colocou areia no recinto. Os técnicos usaram gesso para gravar o molde. “Com o molde em gesso, fizemos a gravação no cimento. Usamos a pegada da pata traseira para fazer o molde”, explica a bióloga Tathiana Gosaric.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com foco na educação ambiental, a Calçada da Fauna do Gramadozoo busca valorizar a biodiversidade brasileira e homenagear o Festival de Cinema de Gramado. Anualmente, a equipe escolhe um animal diferente para ingressar na galeria. Com a Calçada da Fauna, o visitante consegue ver a diferença entre a pegada de cada animal.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O tamanduá-bandeira que teve sua pegada gravada chegou ao zoo em março de 2021. É um macho jovem que foi encontrado em Rio Preto em dezembro de 2020. O animal foi encaminhado ao Gramadozoo em virtude de programa de cooperação para conservação de espécies nativas firmado entre Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Fotos: Halder Ramos/Divulgação