Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

Vento deixa diversos estragos em Canela. Depois da tempestade, previsão é frio para os próximos dias

Compartilhe:

ERS 476 (Estrada do Passo do Inferno) segue interditada

Matéria atualizada às 10h05min de 16/08

Ginásio, no Saiqui teve parte da estrutura metálica do telhado arrancada

A tempestade que atingiu o Estado na noite desta segunda (15), causou diversos estragos em Canela. Foram registrados ventos de até 120km/h na região Metropolitana, Vale do Sinos e Litoral. Acredita-se que na Serra a velocidade dos ventos tenha sido semelhante.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em Canela, o pavilhão do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio teve seu telhado arrancado pelo vento, minutos antes de iniciar uma partida de futsal. Próximo dali, na rótula de acesso ao Santuário e em parte de RS 235 (sentido São Francisco de Paula), diversas árvores caídas bloquearam a pista, assim como na ERS 476 (Estrada do Passo do Inferno), a qual seguia interditada na manhã desta terça (16).

Árvore sobre carro no Saiqui

A ERS 466 (Estrada do Caracol), também ficou bloqueada durante parte da noite, devido à queda de árvores, assim como a estrada do Caçador, zona rural de Canela.

Equipes dos Bombeiros, com apoio da Secretaria Municipal de Obras aturam na remoção das árvores.

Diversas casas também foram destelhadas. Na localidade de Poço da Faca, já na divisa com São Francisco de Paula, cerca de 60 metros de lona foram distribuídos para cobrir residências.

Segundo a MetSul, não se tratou de um tornado, pois este tem vento circular e os ventos que atingiram o Estado eram horizontais.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

ERS 476 segue interditada

Importante salientar que Defesa Civil do RS e InMet – Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertam para risco de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo nesta terça (16), em diversas regiões do Estado, inclusive a serra. Nessas localidades, a chuva de maior intensidade deve ocorrer entre a madrugada e o início da manhã.

Segundo os meteorologistas, na quarta-feira (17), a chuva aparece de forma isolada em todas as áreas do Estado, principalmente entre a tarde e a noite. De acordo com a Climatempo, o sol volta a predominar em todo o RS apenas na sexta-feira (19), quando a frente fria e seca avança, provocando geada e queda nas temperaturas.

Bombeiros trabalham para desobstruir a Estrada do Caracol
Secretaria de Obras trabalha na RS 235, no Saiqui

Ajuda aos atingidos

A Secretaria de Assistência Social divulgou prestou auxílio a duas famílias do bairro Saiqui que tiveram os telhados das suas casas danificados pelo temporal. Além de entregar telhas aos moradores, a Assistência Social disponibilizou lonas ao Corpo de Bombeiros para atendimentos em outras ocorrências. “Estamos circulando pela cidade nesta manhã para verificar se mais moradores estão necessitando de algum tipo de suporte! Quem precisar pode entrar em contado conosco”, avisa o secretário de Assistência Social, Artur Pacheco. A Secretaria fica localizada na Rua Augusto Pestana, Nº 455, Centro. Contato pelo fone (54) 3282-5140.

Foto: André Fernandes

Maiores informações a qualquer momento. 

Esta matéria está em atualização.

Proibida a reprodução deste conteúdo. 

Imagens: Reprodução