Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

Gramado estima receber 200 mil pessoas no 14° Festival de Cultura e Gastronomia

Compartilhe:

16_08_2022_14Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado2022_Lancamento Oficial no Olivas de Gramado. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Com o tema “Oliveiras, olivas e azeites de oliva – Harmonizando Sabores”, o 14° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado foi lançado oficialmente nesta terça-feira (16). Em evento para a imprensa no Parque Olivas de Gramado, a Gramadotur, autarquia responsável pelos grandes eventos de Gramado, e a Abrasel Hortênsias apresentaram detalhes e novidades do roteiro gastronômico. O mais charmoso evento de gastronomia da Serra Gaúcha ocorre de 8 a 20 de setembro. Conforme estimativa da Gramadotur, 200 mil pessoas devem circular pela cidade no período do evento.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em sua 14ª edição, o Festival de Cultura e Gastronomia vai reunir 16 restaurantes na charmosa rua Pedro Benetti: Belle Vitrine Restaurante, Casa Galo, Cacique Restobar Candido’s Pizza Gourmet, Wazla Burger, Narō Culinária Japonesa, San Tao, La Vinícola, Casa Di Pietro, Malbec Restaurante, Cantibello, Contemporâneo, Olivas de Gramado, Restaurante Armazém da Lolô, Taverny Café e Crêperie e The Waffle King..

Os estabelecimentos credenciados prepararam receitas especialmente para o circuito gastronômico utilizando olivas e derivados do fruto. O evento também contará com bar de drinks, cave com rótulos produzidos pelas vinícolas da Rota do Vinho de Gramado e bar com participação de microcervejarias locais.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Para a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, o lançamento do Festival de Cultura e Gastronomia é um momento de imensa alegria. “Estamos em plena realização do 50° Festival de Cinema de Gramado e nos reunimos aqui no Olivas de Gramado para fazer o lançamento do 14° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que é um evento muito interessante. Os gramadenses adoram curtir o Festival de Gastronomia e, claro, os nossos turistas também prestigiam. É um momento de encontros e reencontros para saborear a boa mesa em um ambiente mais descontraído, a rua Pedro Benetti”, afirma Rosa Helena, que agradeceu a todos os patrocinadores, parceiros e apoiadores.

Em 2022, o festival volta a promover atividades tradicionais. Em formato presencial, as oficinas da Cozinha Experimental, que foram transmitidas apenas de maneira virtual em 2021, voltam a fazer parte da programação e poderão ser conferidas na Escola Chef Gourmet e no Senac Gramado. Além de professores do Senac e da Chef Gourmet, também ministram as oficinas mestres da UCS. Outra atração do evento é o Concurso Melhor Chef, que é desenvolvido pelo Senac e vai envolver chefs de cozinha de restaurantes locais.

Em parceria com a Abrasel Hortênsias, o evento também volta a ter a Corrida dos Garçons, o Tour Gastronômico e os Festins, que são jantares e almoços harmonizados que levam a assinatura de chefs nacionais e internacionais. Uma variada programação musical, que vai valorizar os artistas locais, também está prevista para ocorrer na rua Pedro Benetti.