Canela,

14 de julho de 2024

Anuncie

APAE Canela realiza atividades relacionadas à Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla

Compartilhe:

Desde 1983 as APAEs de todo o país realizam tradicionalmente em agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Neste ano, o tema é “Superar barreiras para garantir a inclusão”.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O objetivo da campanha é trazer conscientização em relação à garantia de direitos, assistência e igualdade de oportunidades em todos os âmbitos do indivíduo, sejam elas saúde, educação, social e também cultural. Outro objetivo é que hajam políticas públicas que garantam que entidades como as APAEs continuem o este serviço de uma forma sustentável.necessário que hajam políticas

A Apae Canela realiza acolhimento e atendimento de bebês a partir dos 3 meses de vida, desenvolvendo potencialidades, reabilitação e estímulos para que estas crianças e suas famílias tenham o preparo e suporte necessário para que as atividades diárias sejam realizadas de forma natural. A APAE Canela conta com diversos profissionais que buscam atender de forma efetiva estas famílias. Iniciando pela assistente social, que realiza o acolhimento e entende as demandas de cada caso; a terapeuta ocupacional trabalha com a estimulação precoce, para que o bebê esteja preparado para um melhor desenvolvimento; a fonoaudióloga, que vai trabalhar com a melhor estratégia para que a criança consiga estimular e melhorar a sua linguagem e comunicação; a psicóloga, que vai atender as demandas emocionais daqueles que precisar de suporte para que sejam estabilizados; por fim, a fisioterapeuta vai proporcionar que os alunos se desenvolvam motora e fisicamente.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

No ano de 2021, apesar de atípico devido a pandemia, a APAE Canela ainda conseguiu realizar mais de 3500 atendimentos, contribuindo assim com a qualidade de vida de mais de 180 pessoas que buscam por esses profissionais.

Este trabalho é de grande importância mas faz parte de um contexto social e cultural para que todas as pessoas estejam de fato em igualdade de condições.

Fotos: Divulgação