Canela,

14 de julho de 2024

Anuncie

Reunião da Amserra acontece em Picada Café

Compartilhe:

O Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, em Picada Café sediou a reunião mensal da Associação dos Municípios de Turismo da Serra – Amserra, na manhã desta sexta-feira (19).

Após a abertura do encontro feita pelo presidente e prefeito de Canela Constantino Orsolin, Eudes Sippel do Instituto Paulo Ziulkoski – IPZ falou a respeito do Smart Cities Park, evento que ocorrerá de 23 a 25 de novembro, em Nova Petrópolis, promovido pela Amserra e realizado pelo IPZ, que terá como foco das palestras e debates com foco na inovação e cidades inteligentes.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Logo após foi apresentado os convites para o SEMAAT – Seminário de Administração Tributária Municipal, de 14 a 16 de setembro, que ocorrerá em Porto Alegre, no Centro Histórico e, para a Assembleia Geral dos Prefeitos, promovida pela Famurs, que ocorrerá dia 31 próximo, na Expointer, em Esteio.

Ficou definido no encontro que a Amserra redigirá um documento, no qual constará as necessidades e prioridades da Região, em diversas áreas. O mesmo deverá ser entregue para cada um dos candidatos ao Governo do Estado. Turismo, infraestrutura, mobilidade urbana e outros serão listados neste documento, além do pedido de que o próximo secretário de Estado do Turismo seja da região.

Uma audiência com o Governador do Estado Ranolfo Vieira Junior também será peliteada para tratar das necessidades e prioridades da região, que sejam possíveis ser atendidas até o fim do mandato.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O próximo encontro da Amserra será na Assembleia da Famur, na Expointer.

Dia 30 de setembro os prefeitos que compões a entidade estarão reunidos novamente dia 30 de setembro, em Gramado.

Estiveram presentes na reunião em Picada Café, além do já citado, os prefeitos de Gramado Nestor Tissot, De Nova Petrópolis Darlei Wolf, de Picada Luciano Klein, além da prefeita de Santa Maria do Herval Mara Stoffel, secretários municipais e assessores.