Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

Festival gastronômico movimentou Três Coroas no fim de semana

Compartilhe:

Seis restaurantes da cidade, cervejarias e docerias participaram do festival gastronômico, neste fim de semana. Pratos que lembram etnias agradaram os mais exigentes paladares como o prato típico alemão joelho de porco com salsicha boch e a Itália com diferentes tipos de pizza. O prato tibetano Shandê (arroz, frango, legumes crocantes e especiarias) agradou muito. O uruguaio, cordeiro com salada russa e os hambúrgueres americanos também fizeram parte do cardápio.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na tarde de sábado o vencedor da Copa Gaúcha de Pizzaiolos Eduardo Alves esteve na cozinha show, apresentando, entre outras, curiosidades do prato e malabarismos com as massas de pizza. Importância do vinho na harmonização e conexão de pessoas foi o tema do workshop com o sommelier Anderson Silva, também no sábado que contou ainda com show de humor e de música.

O domingo foi marcado pela cozinha show do chef tibetano Ogyen Shak e a degustação acústica com o sommelier Sady Homrich, da Banda Nenhum de Nós. Atrações musicais completaram a programação do dia.

O público presente consumiu cerca de 1.500 refeições e 1.800 litros de chopp, sem contar o jantar de domingo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O prefeito Alcindo de Azevedo comemora o sucesso do evento comentando que “novamente acertamos! Coisa linda ver a nossa Praça lotada, a comunidade engajada no evento, recebendo visitantes de várias partes do Estado, aprovando a gastronomia do Tresco Gourmet. Esta foi a primeira edição e, com certeza, há ajustes para serem feitos, mas foi um sucesso”.

Fotos: Divulgação