Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula lidera região das Hortênsias ao registrar 829 milhões de valor adicionado para 2022

Compartilhe:

De acordo com dados do Governo do Estado o Município subiu 21 posições no ranking, como resultado de uma grande expansão econômica registrada nos últimos 5 anos

Dados do Governo do Estado do Rio Grande do Sul apresentados no último mês demonstram que São Francisco de Paula lidera na Região das Hortênsias como o Município que registra o maior valor adicionado, chegando a 829 milhões e ultrapassando Gramado, Canela e demais cidades da região. 

O valor adicionado é a riqueza gerada pelas empresas e produtores rurais. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em termos macroeconômicos, é o valor dos bens produzidos por uma economia, depois de deduzidos os custos dos insumos adquiridos de terceiros (matérias-primas, serviços, bens intermediários), utilizados na produção.

Quando falamos em expansão econômica de um Município, estamos falando na instalação de novas empresas e indústrias e no caso de São Francisco de Paula, também da atividade agrosilvopastoril. A evolução dos números apresentados pelo Estado demonstra de maneira prática uma rápida e sólida mudança no cenário econômico de São Francisco de Paula, que em cinco anos teve seu tamanho econômico mais do que duplicado, resultando na subida de 21 posições no ranking estadual de valor adicionado. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Comparativamente, nos últimos 5 anos, o valor adicionado de São Francisco de Paula cresceu 129%, com o Município passando da posição 121 para a posição 100, e respectivamente de 362 milhões para 829 milhões, em relação a todas as cidades do Estado.