Canela,

14 de julho de 2024

Anuncie

Jovens participam de oficina “Preparação para o Primeiro Emprego”

Compartilhe:

A iniciativa capacitou onze jovens das fases finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino, além de familiarizá-los com o mercado de trabalho.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação juntamente ao Senac e apoio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Social ofertaram a oficina “Preparação para o primeiro emprego”. A entrega dos certificados ocorreu na sexta-feira (19) no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela – CIDICA.

A iniciativa capacitou onze jovens das fases finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino, além de familiarizá-los com o mercado de trabalho. “Foi muito gratificante para mim e meus colegas, adquirimos muito conhecimento e aprendemos coisas novas de fato”, comenta Andriel da Silva, formando do curso.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP  

Com lições que ocorreram no CIDICA, no Grande Hotel e no Senac Gramado, o curso aconteceu durante os meses de julho e agosto. A diretora do Senac Gramado, Daniela Barbosa, comenta sobre a importância da capacitação na vida dos estudantes. “Hoje é um dia de comemoração. Precisamos investir no conhecimento dos jovens, a educação é a base. Que estes adolescentes sirvam de inspiração para muitos outros”, diz.

A assistente social Tânia Aguiar disse: “Que essa oficina faça a diferença na vida de vocês e as portas da secretaria de Assistência continuarão sempre abertas, pois novas oportunidades virão. Nossa intenção foi educar para o trabalho, mas também estamos aqui para transformar vidas, e esperamos que isso aconteça em vocês, pois aceitaram o desafio. Foi dada a oportunidade e vocês seguraram, deixo os meus parabéns pela dedicação”, afirmou.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Formandos:
Andrei Henrique da Rosa Schreiner
Andriel da Silva
Beatriz Lima Oliveira
Eduarda da Silva Pereira
Franciele da Silva Pereira
Henrique de Oliveira
João Francisco Amaro Ferreira
Maria Eduarda Mucke de Oliveira
Manuela de Oliveira Raymundo
Renan Gonçalves Gottchalk
Roger de Oliveira Land

Foto: Clauber Maciel