Ocorreu na noite desta terça-feira, dia 23 de agosto, na Câmara de Vereadores de Gramado, uma homenagem da casa aos 40 anos de fundação do Chocolate Gramadense.
A cerimônia teve a entrega de uma moção de aplausos, de autoria dos vereadores Joel da Silva Reis (PP) e Professor Daniel (PT) e que foi aprovada por unanimidade.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Fundado em 1982, o Chocolate Gramadense teve a concepção de um dos pioneiros do setor chocolateiro de Gramado, o empresário Altanísio Ferreira Lima. Ele comandava as ações com a esposa Enir Maria Pereira Lima. Altanísio morreu por complicações causadas pela infecção com o vírus, em maio de 2021, aos 69 anos.
“Meu pai era minha base, sempre sabia que podia contar com ele. Esta homenagem a ele, vinda da comunidade nos emociona. Tenho certeza que ele está muito orgulhoso da gente e do trabalho que estamos desenvolvendo”, destacou o filho de Altanísio, e atual diretor do Chocolate Gramadense, Ezequiel Dias de Lima.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Além de empresário do setor, Altanísio foi presidente da Associação dos Chocolateiros de Gramado – Achoco por cinco gestões. Ele foi um dos idealistas do projeto Selo de Origem Geográfica do Chocolate Artesanal de Gramado.