Canela,

20 de maio de 2024

Anuncie

Canela – Estelionatário que aplicou golpes que se aproximam de um milhão de reais é preso pela PC

Compartilhe:

Casal é acusado de dar diversos golpes. Prejuízo gerado às vítimas pode chegar a um milhão de reais

A Polícia Civil de Canela realizou operação policial durante esta sexta-feira (26) para prender um casal de estelionatários que vem aplicando diversos golpes na cidade. Quatro equipes policiais monitoraram a movimentação dos investigados desde a manhã, verificando que os dois estariam deixando a cidade de Canela. Um caminhão de mudanças chegou a ser utilizado para carregar todos os pertences dos investigados, desde o Bairro Vila Suzana, em Canela, para a região metropolitana.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A Polícia Civil de Canela refere que são diversos registros de ocorrência feitos por vítimas contra o casal de estelionatários relatando golpes diversos. Os relatos das vítimas indicam prejuízos que, somados, chegariam a meio milhão de reais, não sendo descartado que os golpes, em verdade, cheguem a até o dobro desse valor.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que o casal, que não é de Canela, passou a aplicar golpes sistematicamente em cidadãos e comerciantes da cidade. Ele se apresentava usando o nome da esposa, já que não se trata de nome comum e não afirma diretamente o gênero. Algumas vítimas relatam prejuízos de mais de cento e cinquenta mil reais. Elas chegaram a criar um grupo de whatsapp para trocar informações sobre os golpes sofridos pelo casal de estelionatários.

Um dos investigados foi preso preventivamente no centro da cidade. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. O outro investigado, que também teve sua prisão decretada, encontra-se foragido. Os dois respondem por estelionato, falsificação de documento, falsidade ideológica, uso de documento falso e outras fraudes.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Delegado Vladimir Medeiros destacou o resultado positivo da ação, com dedicação dos policiais para apreender bens que pudessem servir de ressarcimento às vítimas e prisão de um dos investigados. A autoridade policial destacou, ainda, a integração da Polícia Civil com o Ministério Público e o Poder Judiciário, com agilidade para expedição e cumprimento das ordens judiciais.

Na ação policial foram apreendidos um caminhão de mudanças com pertences dos investigados, cujas origens serão apuradas pela Polícia Civil, e um automóvel van.

A Polícia Civil de Canela orienta que, havendo outras vítimas, devam registrar ocorrência policial.

Foto: Reprodução