Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

Canela – Ginásio do Santa Marta ganhará vestiários e arquibancada

Compartilhe:

A Administração Municipal de Canela promoveu, na noite da última quinta-feira (25), mais um encontro com a comunidade dentro do Programa Canela Participa. Desta vez a reunião ocorreu no ginásio do bairro Santa Marta, denominado como Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto de Lima – ‘Carlinhos da Vila’. Na ocasião, com a presença do prefeito Constantino Orsolin, secretários municipais, vereadores, servidores da Prefeitura e a comunidade local, foi anunciada a execução de uma obra para ampliação do ginásio.

O investimento de R$ 678.942,80 atende uma reivindicação dos esportistas da cidade, já que o ginásio do Santa Marta está recebendo competições oficiais do município promovidas pelo DMEL – Departamento Municipal de Esportes e Lazer. A ampliação inclui a construção de dois vestiários, banheiros e arquibancadas com capacidade para receber aproximadamente 200 pessoas. A empresa responsável pela obra, vencedora do processo licitatório, é a MMD Jesus Construtora e Serviços.

Ao todo serão mais 121,75m² de área construída. “Entregamos o ginásio para essa comunidade após muitos anos de espera. Agora vamos equipar o prédio para oferecer mais conforto aos atletas e ao público que tradicionalmente acompanha os jogos”, comentou o prefeito Constantino Orsolin ao assinar a homologação da obra, fazendo um agradecimento especial ao vereador Jeferson de Oliveira (MDB) pela destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 187.842,30 que auxiliará na ampliação do ginásio.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

REVITALIZAÇÃO DO CAMPO DO TATU

Durante o encontro a Administração Municipal aproveitou para apresentar aos moradores o projeto de revitalização do Campo do Tatu, também localizado no bairro Santa Marta. A intenção do governo é transformar a área em um Centro Esportivo completo para utilização da comunidade local. O projeto prevê a reforma do campo de futebol, da quadra de areia e do cercamento já existentes, além da construção de uma sede para a Associação de Moradores do bairro com 332m² e uma residência de 70m² que deverá ser ocupada por um profissional da segurança pública.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Ainda está prevista a implementação de pista de caminhada e corrida, instalação de bancos e um novo playground, assim como execução de paisagismo e urbanização do espaço. O prefeito Constantino Orsolin explica que após a elaboração do projeto agora o Poder Executivo trabalhará na captação de recursos para a execução das obras. “Estamos levando novas áreas de lazer para praticamente todas as regiões de Canela. Nossos jovens, principalmente, precisam de espaços adequados que incentivem práticas esportivas”, avalia Orsolin.

Fotos: Taís Berti