Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Gramadense está na semifinal do Campeonato Gaúcho Sub-17

Compartilhe:

O Centro Esportivo Gramadense (CEG) eliminou o Ypiranga de Erechim, no município de Erechim, na tarde deste sábado (27) e, pela primeira vez em sua história, chega na semifinal de uma competição estadual.

Após empate em 0 a 0, a equipe de Gramado teve a missão de parar seu adversário na sua casa. A equipe de Erechim saiu na frente no final da primeira etapa. No início do segundo tempo, o jogo parecia tomar tons de dramaticidade, já que o Ypiranga teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, que acabou batendo na trave. Após o lance, o Gramadense foi pra cima e alguns minutos depois, em cobrança de pênalti do goleiro Renan, empatou o confronto.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Apesar das duas equipes terem chance de marcar o segundo gol, a partida foi pros pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Renan pegou um pênalti, marcou a quinta penalidade e a equipe viu o Ypiranga desperdiçar a última cobrança, fechando o placar em 4 a 3 para o CEG e garantindo a vaga na semifinal.

O treinador Gustavo Corrêa falou sobre a partida e sobre a classificação. “Jogo difícil, não fizemos um bom primeiro tempo, no segundo tempo o adversário teve a chance de ampliar, errou e com isso nós crescemos, em uma jogada trabalhada sofremos o pênalti, nosso goleiro Renan estava treinando bem, teve personalidade e converteu. Seguimos fortes no jogo diante de um grande adversário e nos pênaltis tivemos tranquilidade, os jogadores tiveram calma, novamente o Renan chamou a responsabilidade e conseguimos a classificação. O momento agora é de trabalho, de dedicação, de foco, com humildade e buscar esse objetivo que é chegar na decisão da competição”, afirmou Gustavo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O técnico também avaliou o momento histórico para o clube. “Momento único para o clube, de muito alegria, de muito trabalho, em todas as esferas do Gramadense, que investe na formação de jogadores e cidadãos. Agora é trabalhar ainda mais, sonhando em chegar na decisão, em coroar todo o trabalho e investimento que o clube vem fazendo. Essa equipe merece muito, é uma equipe unida, que foca no mesmo objetivo e os resultados estão aparecendo. Vamos seguir trabalhando mais forte, contando com o apoio do nosso torcedor”, completou.

O adversário do Gramadense será o São Luiz de Ijuí. As datas serão confirmadas nos próximos dias.

Foto: Ascom/PMG