Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

Taquara – FACCAT é nota máxima: Design é conceito 5

Compartilhe:

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) sempre frisam pela qualidade do ensino e pela constante capacitação do corpo docente. O resultado não poderia ser outro. Mais uma vez, a Faccat é nota máxima segundo a avaliação do Ministério da Educação (MEC). O curso de Design foi avaliado nos dias 15, 16 e 17 de agosto, passando por uma criteriosa análise e obteve o conceito 5.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na opinião do coordenador do curso de Design, Augusto Parada, o conceito 5 é o resultado de uma proposta inovadora do curso de Design da Faccat, que é formar profissionais com visão sistêmica e crítica do processo de Design, com aplicabilidade nas áreas de Moda, Interiores, Gráfico e Produto. “Nossos alunos e professores estão comprometidos com a prática do design de forma sustentável, com promoção do multiculturalismo da região e com o intuito inovar para desenvolver o nosso mercado. A Instituição apostou nesse modelo inovador que somado à tradição da Faccat em oferecer um ensino de qualidade focado no desenvolvimento integral de pessoas, resultou na avaliação máxima do MEC”, comemora.

O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, também celebra a conquista e diz que falar em qualidade não é apenas marketing. “Qualidade no ensino é algo muito sério. Deveria estar presente em todas as Instituições de Ensino Superior. Com alegria recebemos a notícia do conceito máximo para o curso de Design, que foi avaliado pelo MEC, na metade de agosto. Todos os cursos que foram reconhecidos neste semestre receberam nota máxima”, revela.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Em março, o curso de Direito foi examinado pelo MEC e conquistou o conceito 5. Já em junho, foi o curso de Fisioterapia, que também conquistou nota 5.