Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Canela – Obras do novo CRAS Canelinha serão retomadas

Compartilhe:

Contrato foi assinado na última terça-feira (30) e empresa possui prazo de quatro meses para concluir os trabalhos

Nas próximas semanas as obras do novo Centro de Referência em Assistência Social Canelinha (CRAS) serão retomadas. Na terça-feira (30), o prefeito da cidade, Constantino Orsolin, assinou o contrato com a empresa MMdeJesus Construtora e Serviços Ltda, que estará à frente da obra.

A reforma do CRAS iniciou em 2019, porém os serviços foram paralisados devido à pandemia e, logo em seguida, a empreiteira responsável pelo empreendimento decretou falência. O distrato do contrato se estendeu por mais alguns meses pois a obra recebeu valores do Governo Federal.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Após os trâmites burocráticos serem resolvidos, uma nova licitação foi realizada e o prazo para conclusão dos trabalhos será de quatro meses, com investimento de R$ 298.805,95. “Esta nova estrutura será fundamental para prestarmos serviços com ainda mais qualidade e conforto aos usuários. É uma região da nossa cidade que demanda muito trabalho na área da assistência social”, avalia o secretário titular da pasta, Carlos Arthur Pacheco.

PRÉDIO ALUGADO

O CRAS tem como principal objetivo trabalhar o fortalecimento de vínculos familiares. A unidade que atende 25 bairros funciona em um imóvel alugado na Avenida Cônego João Marchesi, nº 420. Já o novo prédio está localizado em um terreno da Prefeitura na Avenida Cônego João Marchesi, próximo à Unidade de Saúde do bairro Canelinha.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Centro de Referência em Assistência Social Canelinha atende aproximadamente três mil famílias, que contam com atendimento social diário, visita domiciliar, grupos de orientação e oficinas aos beneficiários de programas sociais e outros usuários do serviço. As atividades são direcionadas a diversas faixas etárias, incluindo idosos e crianças.

Foto: André Fernandes