Canela,

23 de maio de 2024

Anuncie

Festival de Teatro de Canela retornará aos palcos da cidade

Compartilhe:

Com cerca de 20 apresentações, o evento acontecerá do dia 7 ao dia 12 de outubro, no Multipalco

Depois de aproximadamente duas décadas sem atividades, o Festival de Teatro de Canela retornará aos holofotes da cidade. O evento acontecerá do dia 7 ao dia 12 de outubro e visa proporcionar entretenimento e cultura aos moradores de Canela.  Serão cerca de 20 apresentações, sendo cinco espetáculos, cinco teatros de bonecos, cinco esquetes de até 30 minutos e cinco stand-ups, nas categorias profissional, amador e estudante.

Segundo Marco Aurélio Alves, ator e curador do festival, muitos eventos são realizados para os turistas, mas o Festival de Teatro será para o canelense. “Devemos pensar no público que mora aqui também, senão fica sempre voltado pro turista, sempre usando a cultura como um atrativo turístico, mas não usando a cultura como um elemento de transformação humana, que é o seu verdadeiro papel”, afirma o ator.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As inscrições para o evento já estão abertas e vão até o dia 15 de setembro. Há duas formas de realizar o cadastramento, pelo e-mail festivaldeteatrocanela@gmail.com ou diretamente com o Marco Aurélio pelo número (51) 98055-0088, que ele estará disponível para orientar o passo a passo das inscrições.

Reunião de planejamento do festival

Além das apresentações, terão oficinas gratuitas abertas ao público no Espaço Nídia Guimarães, com aulas de iniciação ao teatro, direção, aspectos técnicos de montagem, interpretação, cenografia, figurinos, dramaturgia e iluminação. Os palestrantes e oficineiros são profissionais que já conhecem o festival e desejam retomar o evento que já foi tradição cultural notória de Canela.

São eles: Antônio Holfeldt, jornalista e presidente do Theatro São Pedro, Dilmar Messias, diretor artístico do Theatro São Pedro, Paulo Conte, ator, Lisiane Berti, dramaturga, Lisi Reis, técnica vocal e Sabrina Tesôto, figurinista.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

“Aos canelenses, voltem ao teatro como vocês tiveram durante anos e anos. Canela sempre foi uma cidade com um público maravilhoso, um público super respeitoso. É sempre um prazer ter o público de canela, porque é um público gentil, um público educado, simpático, bem humorado”, exclama Marco Aurélio.

 Foto: Marco Aurélio Alves.