Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Canela – Centro Social Padre Franco apresenta novos projetos assistenciais

Compartilhe:

Com apoio de instituições públicas e privadas foi possível tirar do papel projetos que auxiliam a sociedade

A Associação Assistencial Dom Luiz Guanella, mantenedora do Centro Social Padre Franco, inaugurou na terça-feira (30), uma sala de informática, entregou instrumentos musicais e apresentou novos projetos da instituição. Com objetivo de promover medidas que assegurem o bem-estar das crianças e adolescentes carentes, o Centro Social oferece oficinas educacionais, culturais, artísticas, musicais, recreativas, de esporte e lazer, para promover inclusão social de seus assistidos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com apoio de instituições públicas e privadas foi possível tirar do papel o projeto Avançar, no qual são disponibilizadas aulas de informática básica para as crianças participantes, a fim de que os alunos aprendam as funcionalidades e sistemas dos computadores, como, Word, Excel Power Point, envio de e-mail e demais ferramentas utilizadas atualmente.

Para que a execução do projeto fosse possível, o Deputado Pompeo de Mattos (PDT) repassou uma emenda federal de R$ 100.000,00 para auxiliar na montagem da sala de aula, o Sicredi fez uma doação de oito computadores, o SESI doou mais 14 computadores e, ainda, a instituição foi contemplada pelo Fundo Social Sicredi, que repassou recursos para o pagamento de um professor de informática por seis meses. Além desses materiais, uma impressora e uma televisão de 65 polegadas foram adquiridas para facilitar o ensino do professor ao aluno.

Com o investimento, foram comprados diversos instrumentos musicais, sendo eles: seis violões elétricos com cabo, capas e correias, cinco pares de microfone Headset sem fio, dois microfones sem fio e seis liras e oito escaletas para fortalecer a Banda Marcial. Anteriormente os alunos precisavam compartilhar os instrumentos, pois haviam mais alunos do que instrumentos, agora, cada um consegue aprender individualmente.

Outro projeto apresentado foi o Encante-se 2022, que visa prestar apoio às crianças, adolescentes e suas famílias, através de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de atividades e oficinas educacionais, culturais, artísticas, musicais, recreativas, de esporte e lazer, em turno inverso à escola regular.

Além das oficinas, os 220 alunos deste serviço contam atendimento psicológico, assistência social, pedagogas e coordenação. Contam também com refeições disponibilizadas diariamente: café da manhã, almoço para os dois turnos e lanche a tarde.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Contudo, a instituição busca dar suporte às famílias mais necessitadas através de distribuição de cestas básicas, roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza e dentre outras demandas que surgem.