Canela,

16 de maio de 2024

Anuncie

Canela entrega nova rede de água que beneficiará mais de 60 famílias no Morro Calçado e Bugres

Compartilhe:

Lideranças do governo reuniram-se com a comunidade durante mais um encontro do Programa Canela Participa

A Administração Municipal promoveu mais um encontro com a comunidade dentro do Programa Canela Participa, na noite de quinta-feira (1º), na Capela Católica da localidade Bugres, para entregar oficialmente uma importante obra que já impacta diretamente na rotina dos produtores rurais. A Secretaria de Obras executou a ampliação de 3,6 Km da rede de água, proporcionando que mais 64 famílias recebam água encanada diretamente nas suas propriedades.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O prefeito Constantino Orsolin conduziu a reunião e destacou a importância dos investimentos no interior para fortalecer a agricultura familiar. “Nosso governo está proporcionando melhorias nos quatro cantos do município, levando mais infraestrutura para as comunidades e aplicando recursos em diversas áreas. Temos o compromisso em manter as estradas bem conservadas e em breve a iluminação a led também chegará aqui no interior”, afirmou Orsolin, lembrando que a Secretaria de Turismo está desenvolvendo um projeto para consolidar roteiros de cicloturismo e turismo rural.

O investimento para ampliação da rede de água nas localidades Bugres e Morro Calçado foi de R$ 89.076,55 em materiais, além da mão de obra e maquinário disponibilizado pela Secretaria de Obras. O secretário titular da pasta, Marcelo Savi, aproveitou a reunião para agradecer a dedicação de toda sua equipe. “Os servidores entenderam a importância desta obra e dedicaram-se com total profissionalismo para concluir os trabalhos o mais rápido possível. Foi emocionante e extremamente satisfatório ver a água jorrando com força ao chegar nas propriedades. Nossos agricultores merecem!”, comentou o secretário Marcelo Savi.

CONSUMO CONSCIENTE E ESTRUTURA PARA ARMAZENAMENTO

O presidente da Associação de Moradores das localidades Bugres, Morro Calçado e Rancho Grande, Carlos Schillreff, esteve presente no encontro e fez um apelo à comunidade local. “Lutamos tanto por esta água e agora que ela chegou, vamos utilizar de forma consciente no uso doméstico. Assim, em um futuro próximo, outras famílias também poderão ser beneficiadas”, ressaltou Carlos.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O técnico extensionista da Emater/RS, Alexandre Meneguzzo, também participou da reunião e falou sobre a intenção de trabalhar projetos junto com os agricultores para possibilitar o armazenamento de água de forma sustentável. “Existem diferentes modelos de cisternas para captar água, seja para utilização nas residências ou propriedades. Vamos analisar com os próprios produtores qual a forma mais adequada e viável em cada propriedade”, disse Meneguzzo.

Fotos: Taís Berti