Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

UCS Hortênsias conclui curso de cozinha básica

Compartilhe:

hdr

A UCS Hortênsias realizou na quinta-feira (1º) a conclusão do curso de Cozinha Básica. O ato reuniu 16 dos 20 participantes da comunidade que, desde 1º de agosto, aprenderam sobre técnicas de preparação de pratos salgados e doces. Antes da solenidade, convidados puderam experimentar receitas elaboradas pela turma. 

A oferta do curso se deu por meio de uma parceria entre o Cidica (Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela), a Associação de Proprietários e Moradores do Condomínio Reserva da Serra e a UCS. “Nós entramos com a parte de conteúdo, com nossa estrutura e nossos professores, a Prefeitura fez a divulgação, mas, sem o Reserva da Serra, que custeou tudo, ele não teria ocorrido”, reconheceu a diretora do campus, Margarete Lucca, que ainda transmitiu aos concluintes uma mensagem do reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo os professores Kátia Viana de Souza e Rodrigo Mylius, que pelo tecnólogo de Gastronomia orientaram o curso com a professora do bacharelado de Nutrição Gabriela Chilanti, o desempenho da turma foi muito satisfatório.  

Para o secretário de Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, foi uma oportunidade para as pessoas despertarem um lado profissional inclinado para a gastronomia. “Esse curso representa um legado em prol do desenvolvimento econômico não só dos 20 concluintes como para suas famílias”, disse. “Futuramente, serei um aluno da UCS no tecnólogo em Gastronomia”, falou um dos concluintes, Jackson Macedo. 

SUSTENTABILIDADE SOCIAL 

Segundo o presidente da Associação de Proprietários e Moradores do Condomínio Reserva da Serra, Eblen Kalil Neto, a proposta da entidade é sempre investir em iniciativas sociais sustentáveis, de modo que pessoas sejam qualificadas para ocupações primárias, como no caso do curso de Cozinha Básica.  

Os recursos que bancaram a oferta na UCS são oriundos do Fundo de Investimento Espontâneo do Reserva da Serra. “Quando buscamos a UCS, demos um valor a mais ao certificado que esses participantes receberam”, comentou kalil Neto ao lado de sua vice, Rita Leidens. 

Dentre os concluintes, estava a peruana Rosa Jhenyffer Meza Samayani, de 23 anos. Muito emocionada pela oportunidade, ela comentou que chegou ao Brasil no ano passado.  

Rosa, que estudou Artes Visuais, viu no curso de Cozinha Básica o pontapé para projetar um negócio para servir comidas rápidas de seu país natal. “Para colocar a comida peruana para vender, quis fazer o curso para entender a base da cozinha”, explicou. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

CONCLUINTES 

Ana Rodrigues 

Andrea Fabiane Moura Schmitt 

Andrea Rocha Camargo 

Antonia Rosa da Assunção 

Beatriz Bastos da Silva 

Carmen Maria Silva dos Santos 

Daiana Roberta Torelly Teixeira 

Estelita Magdalena Brinner  

Geni Fagundes de Oliveira 

Henrique Bonatto Thiesen 

Jackson Tessaro Macedo 

Janice da Cunha Pereira 

Jéssica Ribeiro 

Marilei Fátima Tessaro Macedo 

Priciane Aparecida Pedroso Silva 

Renan Gonçalves Gottschalk 

Rosa Jhenyffer Meza Samayani 

Rubia Souza da Silva 

Sandro Silvestrin 

Yasmin Soares Cavichioni

Fotos: Márcio Cavalli