Canela,

21 de maio de 2024

Anuncie

Polícia Civil conclui investigação sobre casal de estelionatários em Canela

Compartilhe:

Doze vítimas relataram prejuízo total de R$ 630 mil. Uma pessoa foi presa e uma mulher está foragida

A Polícia Civil de Canela concluiu, nesta sexta-feira (02), as investigações relativas a uma série de fraudes relatadas por diversas vítimas na cidade.

O delegado de Canela, Vladimir Medeiros, disse ter recebido 12 vítimas na Delegacia, que relataram, ao todo, prejuízo de mais de R$ 630 mil em crimes diversos desde o início do ano. As vítimas relataram a prática de diversos tipos de fraudes, como compras de grande valores não pagos, quando os investigados, gradativamente, faziam aquisições cada vez maiores, realizando o pagamento até que fizessem um grande pedido, este ficando sem pagar. Ainda, relataram terem sido iludidos pelos investigados, que propunham parcerias, negócios e sociedades, sobretudo na área de serviços no ramo de turismo.

Três pessoas foram indiciadas, sendo um casal e seu filho. Um investigado encontra-se preso preventivamente, havendo ainda uma foragida, que também teve sua prisão decretada mas não foi ainda encontrada.

A Polícia Civil de Canela juntou documentação para comprovar os diversos crimes, indiciando os três investigados por estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, apropriação indébita, uso de documento falso e associação criminosa.

Foto: Divulgação