Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Construtora PRG reúne tampas plásticas para colaborar com a APAE Canela

Compartilhe:

A Construtora PRG, na Serra Gaúcha, está ajudando a APAE Canela no programa Tampinha Legal. Este é um programa socioambiental de caráter educativo, em economia circular, de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina.

Lançado em 2016, na segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), o Tampinha Legal é simples, de fácil aderência e de baixo custo. Entidades assistenciais do terceiro setor buscam sustentabilidade econômica para viabilizar e dar continuidade a seus trabalhos. Seu principal objetivo é motivar, inspirar e conectar vários segmentos da sociedade, através de ações modificadoras de comportamento, a fim de aumentar os níveis de esclarecimento quanto ao destino adequado aos resíduos plásticos.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A APAE Canela participa do projeto juntando tampinhas, para arrecadar recursos para a entidade, e a Construtora PRG colaborou, entregando para a entidade, centenas de tampas plásticas, dos baldes de massa corrida.

Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mais de 60% das 8,3 bilhões de toneladas de plástico, produzidas desde a década de 50, foram jogadas em aterros sanitários, queimados ao ar livre ou despejados diretamente em rios e oceanos.

O programa realizado pelo Instituto SustenPlást foi lançado em 2016, e já arrecadou mais de 890 toneladas de tampinhas plásticas, cujas vendas como material reciclado, reverteram em mais de R$ 2 milhões para entidades assistenciais.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O Tampinha Legal possui mais de 3 mil pontos de coleta distribuídos no Brasil, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, Bahia e no Distrito Federal.

Foto: Divulgação