Canela,

3 de dezembro de 2024

Anuncie

Incorporadora Novalternativa investe R$ 15 milhões na Estação Campos de Canella

Compartilhe:

Com investimento superior a R$ 15 milhões, a Estação Campos de Canella – mais conhecida como “Rua Coberta de Canela”, se consolida como uma das principais atrações da serra gaúcha.  

Localizado em Canela, quando estiver em pleno funcionamento, o empreendimento da Incorporadora Novalternativa contará com aproximadamente 40 operações.  

Atualmente o local se destaca pelas variadas opções gastronômicas, entre as quais estão: La Estacion, eleito pelo “Melhor Restaurante Gourmet de Canela” pelo prêmio “Travellers’ Choice 2022”, do TripAdvisor, Férreo Restaurante, O Maquinista Restaurante, La Gare Fondue, Massas e Risotos, Pappardelle, Fra Noi Pizzaria, Cervejaria La Meuse, É de Chocolate Cafeteria, Amanda Selbach Pâtisserie, Royal Trudel,  Gelateria Veneta e Casa da Velha Bruxa.  

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Também possui lojas da Florybal Chocolates, Jolimont Vinícola, Mundo a Vapor Store com objetos de decoração e souvenirs, quiosques de produtos coloniais, facas artesanais, cuias, artigos para churrasco, estamparia, vestuário e um parque temático, o Big Land – com atrações para todas as idades.  

De acordo com o diretor geral da Novalternativa, Fernando Bassani, o empreendimento está com 75% da sua área locada. “Nos próximos meses teremos a abertura de novas operações, como a Steak House e um restaurante de comida havaiana”, antecipa o executivo.  

Foto: Miron Neto. 

A arquitetura do Estação Campos de Canella também é um dos destaques do espaço. Assinada pela arquiteta Gianne de Lima, o projeto une diferentes estilos arquitetônicos, como o clássico, o industrial e o  contemporâneo.  

Outro ponto alto do projeto é a sua cobertura central. Com design moderno e traços orgânicos, foi feita com materiais de ponta, que simulam movimento, além de trazer luminosidade e aconchego ao empreendimento.  

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Uma das preocupações da Novalternativa foi respeitar a “alma e a história do local”, que antes era ocupado pela Estação Férrea de Canela. Para isso, realizou a revitalização do espaço. “Queríamos unir o passado e o presente em um empreendimento pioneiro na cidade, que movimentasse a economia, gerasse empregos, mas sem perder o charme e o encanto que a cidade possui. Conseguimos!”, finaliza o diretor comercial da Novalternativa, Luis Fernando Bassani.  

Hoje, as unidades comerciais da Estação Campos Canella geram 250 postos de trabalhos diretos e 600 indiretos. A expectativa é de que até o final do primeiro semestre de 2023, quando todas as operações estiverem funcionando, que haja um acréscimo superior a 10 % no número de colaboradores.