Canela,

19 de junho de 2024

Anuncie

Inscrições para o edital de patrimônio Rainha das Hortênsias estão abertas até 07 de outubro

Compartilhe:

Avenida Borges de Medeiros antigamente

Em agosto, a Secretaria da Cultura lançou o edital de memória e patrimônio – Rainha das Hortênsias, cujo nome homenageia a historiadora, escritora e primeira Rainha das Hortênsias de Gramado, Iraci Casagrande Kopp. Com inscrições abertas até o dia 07 de outubro, o edital vai selecionar projetos culturais que desenvolvam ações sobre memória, história e patrimônio no Município de Gramado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Podem participar do edital artistas, produtores, mestres da cultura popular, companhias, grupos, associações, cooperativas ou empresas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural e que atuem diretamente no campo das atividades artísticas e culturais. Serão selecionados até cinco projetos no valor de R$ 10 mil cada, com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura, e proveniente de emendas impositivas dos vereadores Neri da Farmácia, Ike Koetz, Professor Daniel, Celso Fioreze, Renan Sartori, Rodrigo Paim e Cícero Altreiter.

“Valorizar o patrimônio histórico de Gramado é fundamental para a sadia evolução do município. É fortalecendo a história da cidade que seguiremos rumo ao futuro promissor, passando adiante todo o legado daqueles que nos antecederam”, avalia o Secretário da Cultura Ricardo Bertolucci Reginato.

Os projetos serão avaliados pela comissão Permanente de Avaliação de Editais, que é composta por membros do CMPC – Conselho Municipal de Política Cultural e o resultado da fase de avaliação será divulgado no site da Prefeitura.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O edital pode ser acessado na íntegra no site da Prefeitura de Gramado www.gramado.rs.gov.br > Secretarias > Cultura > Atas e editais > 2022 > EDITAL 001 2022 FMC MEMÓRIA E PATRIMÔNIO

Crédito: Ascom/PMG