Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Obras de reforma do Posto de Saúde do bairro Pórtico II avançam

Compartilhe:

Reforma e ampliação do posto são realizadas com recursos estaduais.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Pórtico II passa por reformas para melhor atender a comunidade. Parte dos recursos utilizados na obra são do Governo Estadual, devido ao município de Gramado ter aderido ao Programa Rede Bem Cuidar, que tem como objetivo incentivar e fortalecer as ações da Atenção Básica oferecidas à comunidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A enfermeira e coordenadora da unidade, Andréia da Silveira, e a gestora do Programa Rede Bem Cuidar, Luana Baumbach destacam que a ampliação vai qualificar os serviços oferecidos, melhorando o ambiente para os usuários e para os profissionais da saúde, além de proporcionar um atendimento mais humanizado e acolhedor.

Além disso, a reforma vai proporcionar a inclusão de serviços que antes não eram oferecidos, como a instalação de uma farmácia e a agregação de novos profissionais, como farmacêutico e fisioterapeuta. “Em breve poderemos inaugurar mais esse importante espaço para a comunidade, com mais conforto e novas especialidades”, afirma o prefeito Nestor Tissot.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Crédito: Ascom/PMG