Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Campanha promove sensibilização sobre o uso de vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência

Compartilhe:

No andador, estava a frase “Só vou ali tirar uma foto e já volto”

Motoristas que procuravam estacionamento na Av. Borges de Medeiros nesta quinta-feira (22) foram surpreendidos e encontraram um andador nas vagas da rua. A ação é denominada “Essa vaga não é sua nem por um minuto” e faz parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência. O objetivo é conscientizar os condutores sobre o uso irregular das vagas de estacionamento que são destinas às pessoas com deficiência.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Vale ressaltar que quem estaciona em vagas reservadas para pessoas com deficiência, comete infração gravíssima sujeita a multa de R$293,47 e sete pontos na carteira. Outro ponto importante, é que nem todas as deficiências são visíveis, por isso, os carros que têm acesso a essas vagas são devidamente sinalizados com uma credencial.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Semana da Pessoa com Deficiência é uma realização da prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, com apoio da APAE Gramado, Câmara de Vereadores e Universidade Aberta do Brasil. Na sexta-feira (23) a programação terá continuidade com uma palestra sobre a inclusão e o acesso ao currículo escolar, às 18h30 no Auditório da EMEF Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini. O encerramento será no sábado (24) com a corrida “Movimenta Gramado Pela Inclusão”, às 9h na Av. Borges de Medeiros.

Crédito: Ascom/PMG