Canela,

20 de maio de 2024

Anuncie

Executivo gramadense participa da inauguração do Canil Regional da 7ª Delegacia Penitenciária

Compartilhe:

Cerimônia aconteceu na Penitenciária de Canela e contou com a presença de diversas autoridades.

Na manhã desta sexta-feira (23), o secretário de Obras e Serviços Urbanos Rafael Ronsoni, esteve representando o prefeito Nestor Tissot na inauguração do Canil Regional da 7ª Delegacia Penitenciária, localizado no Presídio Estadual de Canela. “Sabemos da imensa importância dessa penitenciária para a comunidade e por isso fiz questão que houvesse uma representação do Executivo no evento”, disse Nestor.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na ocasião, a Prefeitura de Gramado foi homenageada, recebendo uma lembrança por toda ajuda prestada no decorrer da construção do projeto. O secretário Rafael comenta que fica muito contente com o reconhecimento. “A prefeitura não mediu esforços para auxiliar na construção do canil, sempre que foi solicitado algum auxílio, prontamente atendemos dentro das nossas possibilidades”, afirmou.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A estrutura do canil foi construída através de mão de obra prisional, cerca de 10 presos do regime fechado trabalharam para a construção. O canil conta com tratamento veterinário, adestramento e possui 8 cães que ficam em baias individuais. Além do treinamento para operações, os cães auxiliarão em diversos projetos, um deles é uma parceria com a APAE Gramado, onde os animais ajudarão no treinamento de crianças portadoras do transtorno de espectro autista (TEA) uma vez por semana.

Foto: Ascom/PMG