Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

UBS Canelinha e Unidade Central terão horário estendido para vacinação de rotina

Compartilhe:

Medida é válida das 17h às 20h em todas as segundas-feiras do mês de outubro

A Secretaria de Saúde de Canela, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizará em todas as segundas-feiras do mês de outubro, horário estendido para vacinação de rotina para crianças e adolescentes de um a 20 anos incompletos.
A ação acontecerá na UBS do bairro Canelinha e na Unidade Central das 17h às 20h e será uma oportunidade para os pais ou responsáveis levarem seus filhos para atualização vacinal conforme Calendário Nacional de Vacinação.
“O objetivo dessa intensificação é atualizar a situação vacinal das crianças e dos adolescentes do município, oportunizando um horário especial para os pais ou responsáveis que não podem comparecer no horário de expediente”, explicou enfermeira Magali Dell Valle Cavinatto, responsável pela Vigilância Epidemiológica.
No horário estendido não serão aplicadas a imunização contra a covid.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

SAÚDE SEGUE VISITANDO AS ESCOLAS

Com objetivo de aumentar a cobertura vacinal no município, as equipes das unidades básicas de saúde seguem visitando as escolas de toda a rede para revisar as carteirinhas de vacinação.
A direção dos educandários estão informando os pais e responsáveis sobre a realização das visitas e os estudantes levam para a escola a sua carteirinha.
Após os alunos regressarem para suas casas com as cadernetas revisadas, os pais ou responsáveis deverão conferir as anotações dos profissionais de saúde, e caso necessário, levar a criança ou o adolescente até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência para que receba a vacina que ainda não foi aplicada.
As visitas agendadas para as próximas semanas são Severino Travi (São Rafael), dia 26 de setembro e Neusa Mari Pacheco – CIEP (Canelinha) em 3 outubro.
A atividade conta com a parceria da Secretaria de Educação e do Rotary Club de Canela.

CAMPANHA DA PÓLIO SEGUE ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO

A vacinação contra a poliomielite segue até dia 30 de setembro. As doses contra a pólio, única forma de prevenção contra a paralisia infantil, estão disponíveis em todas as unidades de saúde dos bairros Canelinha, Leodoro de Azevedo, Santa Marta, São Luiz e a Unidade Central atendendo o público-alvo as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Segundo dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica até esta sexta-feira (23), 1955 crianças receberam a imunização representando 72%.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

O secretário de Saúde, Leandro Gralha, conta que os índices vacinais estão preocupantes em todo o país. “A cobertura vacinal contra a poliomelite está muito baixa. Não queremos assistir o retorno de doenças que estavam erradicadas. Estamos empenhados em prol das nossas crianças. A situação é preocupante e sabemos que apenas conseguiremos sair da zona de risco se as famílias se conscientizaram da importância de colocar as vacinas em dia”, enfatiza o secretário.

Foto: Rovena Rosa /Agência Brasil