Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Prefeitura se manifesta quanto a impasse sobre o convênio com o Corpo de Bombeiros

Compartilhe:

Nota à imprensa afirma que “Governo do Estado e Prefeitura garantem a permanência do Corpo de Bombeiros em Canela”

Na tarde desta terça (27), a Prefeitura de Canela se manifestou sobre o polêmico ofício em que o Prefeito de Canela dizia não ser de interesse a renovação do convênio com o Estado para a manutenção de serviços do Corpo de Bombeiro Militar.

Segue, abaixo, a íntegra da nota da Prefeitura de Canela:

Prefeitura se manifesta quanto a impasse sobre o convênio com o Corpo de Bombeiros
A Administração de Canela sempre apoiou toda e qualquer ação que venha para o bem da nossa comunidade. O Município também tem se empenhado em fazer o melhor, em buscar alternativas para as mais diversas áreas, e buscado também firmar parcerias, sempre focando no bem de toda a comunidade.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em se tratando de segurança, sobretudo do serviço do Corpo de Bombeiros em nosso município, a administração nunca mediu esforços para atender a corporação que tão bem trabalha em prol a nossa comunidade.

Quanto a repercussão de ofício encaminhado ao Governo do Estado em janeiro de 2022, a reportagem não contextualizou e que acabou gerando uma má interpretação do fatos.

Na tarde de hoje (27), a adjunta de Governança, Vera Madeira, o vereador Marcelo Savi e o comandante do Corpo de Bombeiros de Canela, Tenente Miguel Oliveira de Souza, estiveram reunidos para tratar da continuidade das obras do novo quartel dos bombeiros, pois acreditam que juntos e trabalhando com os mesmos objetivos, os entraves serão resolvidos em breve.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Quanto a permanência do Corpo de Bombeiros em Canela, o Tenente Miguel confirmou que nunca se cogitou essa possibilidade, uma vez que o Governo do Estado sabe que o serviço é de extrema importância no Município. Tanto que nesta semana um novo Processo Administrativo – PROA foi aberto para que em breve um Termo de Cooperação entre Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Município de Canela seja celebrado.

O fato é que, com a união é que se constroem as grandes conquistas, agindo com responsabilidade, trabalho, parcerias e comprometimento.

Foto: André Fernandes