Canela,

20 de junho de 2024

Anuncie

Executivo recebe Jairo Conceição para ouvir demandas referentes à acessibilidade e inclusão

Compartilhe:

Neri, Nestor, Jairo e Ike conversaram sobre os desafios da inclusão.

Nesta segunda-feira (26), o prefeito Nestor Tissot recebeu o jovem gramadense Jairo Conceição para ouvir suas propostas de melhorias para a qualidade de vida dos deficientes visuais e das pessoas com deficiência (PcD’s). Jairo, que é deficiente visual, falou sobre seu cotidiano e quais medidas poderiam ser tomadas para que tanto os cegos como pessoas com dificuldade de locomoção pudessem ter mais acessibilidade em Gramado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Participaram do encontro, o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, e o vereador e presidente da Comissão Especial das Pessoas com Deficiência da Câmara de Vereadores de Gramado, Neri da Farmácia. Em pauta, também esteve a empregabilidade das pessoas com deficiência. “É um grande desafio a questão do emprego, porque ainda falta informação e incentivo das empresas aos PcD’s”, disse o jovem.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Dia 21 de setembro, foi o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Durante a semana passada, também ocorreu a 4ª Semana da Pessoa com Deficiência de Gramado, organizada pela Secretaria da Educação. Momentos que serviram para refletir e buscar novos caminhos, além de divulgar a sensibilização por inclusão social. “Sabemos que é uma luta diária, mas é bom ter pessoas como o Jairo, que nos procuram e nos incentivam a buscar cada vez mais melhorias na busca de um município mais inclusivo”, disse o prefeito Nestor.

Crédito: Ascom/PMG