Canela,

23 de maio de 2024

Anuncie

Canela – Polícia Civil prende dois e apreende grande quantidade de drogas, arma e munição em operação contra o tráfico

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela realizou operação policial contra o tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (28). Na ação policial, realizada no centro da cidade e no Bairro Eugênio Ferreira, foram fechados um ponto de venda de drogas, na Rua México, e o local de armazenamento de drogas, armas, munições e objetos da facção criminosa, na Rua Paul Harris. Em buscas nos dois endereços, a Polícia Civil apreendeu cerca de 210g de cocaína, já embalada em 87 petecas, 381 munições de diversos calibres, uma arma de fogo e diversos objetos pertencentes a uma facção criminosa. O revólver consta no sistema como furtado.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo um homem que vendia a droga em uma residência da Rua México e uma mulher responsável por armazenar e distribuir a droga, armas, munições e objetos do grupo investigado. Os dois indivíduos vinham sendo investigados pela Polícia Civil de Canela em razão do envolvimento com grupo criminoso que comanda a venda de cocaína na cidade. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e receptação, tendo sido encaminhados ao presídio.

O líder do grupo e dono da droga e demais objetos apreendidos está identificado pelos policiais. Ele já foi preso em ocasiões anteriores (Operação Renânia, Operação Xeque-Mate e outras), inclusive tendo sido detido no Estado de Santa Catarina anteriormente. Apesar de preso por algumas oportunidades, ele e sua esposa seguem comandando a distribuição de cocaína em Canela.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A droga, munição e objetos apreendidos na ação policial são avaliados em cerca de R$ 20.000,00.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que se trata de importante ação policial, focada na liderança do tráfico de drogas na cidade, tendo sido descoberto o local em que utilizado pela facção criminosa para ocultar drogas e armas. A autoridade policial referiu, ainda, que a ação policial representa grande prejuízo financeiro aos investigados, tendo em vista que a apreensão está avaliada em cerca de R$ 20.000,00 ou mais, já que apreendida também substância utilizada pela investigada para misturar à droga e assim maximizar os lucros do grupo. Por fim, a autoridade referiu que os líderes do grupo estão identificados e devem ser responsabilizados, destacando novamente atuação dos policiais civis em Canela no combate ao tráfico de drogas.

Fotos: Reprodução/Polícia Civil